Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-09-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Lourenço Leal

Capões do Sul vs Kolokolo FC

Capões sofrem para vencer!

Num encontro a contar para a jornada em atraso da Liga B1, os azuis receberam e venceram o Kolokolo pela margem mínima garantindo o regresso com o pé direito à competição.

Início de jogo equilibradíssimo com as duas equipas a jogarem olhos nos olhos e a manterem-se organizadas. O nó acabou por ser quebrado a meio da primeira parte! Tavares cruzou para o interior da área onde com o pé cheio Lourenço Leal fuzilou a baliza sem deixar a bola cair.

Em desvantagem o Kolokolo estava por cima mas continuava com dificuldade em chegar com perigo à baliza.

Em cima do intervalo o golo do empate poderia ter surgido não fosse um defesa de alto nível de Cáceres! Após um canto Rainha aproveitou uma bola perdida para entrar dentro de área e armar o remate que obrigou o guardião a uma defesa complicada.

 

Os visitantes voltaram a ter mais bola no início do segundo-tempo mas a experiente defesa dos Capões não dava espaço aos adversários para criar oportunidades.

Contra a corrente do jogo foram os comandados de Magalhães a aumentar a vantagem! Assis pegou na bola no seu meio-campo acelerou até à área e na cara de Pierre atirou colocado para uma defesa incompleta do guardião, a bola sobrou para Lourenço que no sítio certo fez o 2-0.

A resposta do Kolokolo foi imediata! Erro defensivo e Miguel Namorado aproveitou e reduziu a desvantagem da sua equipa dando esperança para os minutos finais da partida.

Os Capões acabaram por ser mais perigosos na fase final do jogo e estiveram mais perto de marcar do que sofrer. Num livre em zona perigosa Tavares converteu de forma exímia e rematou em jeito em direção ao ângulo direito mas com um voo sublime Pierre negou-lhe o golaço.

Em cima do apito final nova oportunidade a surgir dos pés de Tavares, desta vez a sacar o cruzamento de trivela para o segundo poste onde bem posicionado Viegas remata para mais uma boa defesa do guardião.

Sem tempo para mais os Capões confirmaram a vitória e a conquista dos três pontos no primeiro jogo desde a pausa de Verão.

por João Milheiro