Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-05-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Jardim do Éder vs Los Moustaches by Homing

Los Moustaches by Homing, com bastantes caras novas, operam reviravolta numa segunda parte de grande nível

Jogo a contar para a 1ª jornada da liga B1, entre Jardim do Éder e Los Moustaches, com a equipa visitante a conquistar uma vitória difícil contra um adversário que promete criar muitas dificuldades nesta sua primeira época na Liga B.

A primeira parte começou animada com as duas equipas a travarem duelos a meio-campo, a tentarem ter bola na sua zona defensiva e a procurarem a melhor forma de chegar à baliza adversária com perigo. A equipa do Jardim do Éder tentava aproveitar a superioridade numérica na partida, visto que, os visitantes alinharam de início com apenas sete elementos, mas a primeira oportunidade de perigo pertenceu aos Moustaches. Num lance de entendimento do ataque, Frederico “Kiko” Oliveira, do lado esquerdo do ataque, cruzou para Filipe Torres que, em zona central e bem posicionado, demorou demais na hora de rematar à baliza e permitiu uma boa mancha a António G. Ferreira “Toli”, que foi rápido a sair-se dos postes e fez uma boa defesa! Pouco depois, já com oito jogadores em campo, os Moustaches tiveram muito perto do golo. Excelente desenho ofensivo, com Manuel Begonha a colocar uma bola nas costas da defensiva adversária, Filipe Torres a ganhar na velocidade e a cruzar atrasado para João Esteves, que rematou forte para uma enorme intervenção de Toli! O guardião do Jardim do Éder voou e a fez a defesa da noite! Instantes a seguir, num lance de contra-ataque a equipa da casa chegou ao golo. Guilherme Carpinteiro recuperou a bola no seu meio-campo defensivo, progrediu por zona central, tirou dois adversários do caminho e, só com Frederico Peten pela frente, não tremeu e atirou a contar! Grande momento do médio da equipa da casa! Estava feito o 1-0. Até final da primeira parte, destaque para a tentativa dos visitantes de terem mais bola para chegarem ao empate, mas não conseguiam passar pela linha defensiva do Jardim do Éder, que estava bem organizada e não dava espaço aos adversários.  

A segunda parte começou com uma boa oportunidade de golo para a equipa capitaneada por Manuel Mac-Bride. Rodolfo Martins cobrou um lançamento de linha lateral para o coração da grande área e a bola sobrou para Filipe, que encheu o pé, mas Toli fez uma grande defesa e segurou a sua equipa! Na resposta, também de lançamento de linha lateral, a equipa da casa podia ter dilatado a vantagem. Francisco Chichorro saltou mais alto do que toda a gente e cabeceou com a bola a embater no poste da baliza defendida por Peten! Instantes a seguir, os Moustaches chegaram à igualdade. Filipe Torres foi derrubado dentro da grande área adversária e o árbitro da partida não teve dúvidas e apontou prontamente para a marca do castigo máximo. Na cobrança o próprio Filipe não desperdiçou a atirou para o empate! Toli ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu a defesa. Estava feito o 1-1! Pouco depois, com a equipa do Jardim do Éder desconcentrada e algo protestante face ao golo sofrido, os Moustaches aproveitaram para assumir o controlo do jogo e chegar à vantagem. Kiko Oliveira, à entrada da área, cobrou um livre de forma categórica, sem hipóteses para o guardião adversário! Momento de inspiração do avançado dos Moustaches a fazer o 1-2! De seguida, num lance de contra-ataque, os visitantes sentenciaram a partida. Kiko Oliveira recebeu a bola do lado direito do ataque e, de primeira, isolou Esteves que, no frente a frente com o keeper adversário, rematou para o fundo das redes! Estava feito o 1-3! O Jardim do Éder não baixou os braços e ainda foi à procura de reduzir a desvantagem no marcador. Contudo, na última jogada do encontro, Filipe Torres somou mais um golo no desafio. Aproveitou uma bola perdida a meio-campo, descaída do lado esquerdo e rematou de trivela, de primeira, para um golo de belo efeito! Estava feito o 1-4!

Excelente vitória dos Moustaches que, apesar do susto, mostraram que têm qualidade e estão com vontade de subir, novamente, à Liga A.

por Vasco Rego