Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-05-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 2

300200

MVP: Hugo Duarte

Chiba FC vs Flamingos FC

Chiba soma primeiros 3 pontos da temporada!

Dando sequência à sólida temporada passada, o Chiba começou a nova época com um triunfo frente aos Flamingos por 4-2! Uma primeira parte de luxo foi suficiente para segurar o resultado, no entanto tiveram de sofrer até sentenciar a partida com um golo tardio de Hugo Duarte!

Os primeiros minutos foram marcados por forte domínio do Chiba, não só criando perigo como chegando muito cedo ao golo. António Veiga (estrangeiro) já tinha ameaçado e acabou mesmo por fazer o primeiro da noite: após um mau passe do defesa adversário o avançado viu o keeper adiantado aplicou um chapéu perfeito que deixou os presentes de boca aberta! Estava feito o primeiro da noite! Nem cinco minutos depois o Chiba voltava a balançar as redes novamente por António Veiga a rematar colocado dentro de área após ser assistido por Duarte Coito com um toque subtil! Os Flamingos demonstravam enorme dificuldades no processo de construção de jogo, muito por culpa da pressão alta e intensa do adversário. O jogo estava de sentido único e foi novamente o Chiba a chegar ao golo, lançamento da direita executado por Henrique Bule para Eugeniu Marandici que ao primeiro toque devolveu em Bule que de seguida cruzou para o segundo poste onde Hugo Duarte conseguiu finalizar à segunda tentativa! Antes do intervalo destaque apenas para o remate já com ângulo apertado de Afonso Mesquita que viu o keeper defender com os pés, no entanto era um sinal do que estava a caminho!

 

O segundo tempo chegou e os Flamingos pareciam outra equipa a trocar a bola e a saber aproveitar os espaços. Na sua primeira ocasião chegaram ao golo, canto batido da direita por Mário Granate para o segundo poste e Diogo Borges rematou de primeira cruzado, que golo! O Chiba respondeu com um excelente remate ao pôs-te protagonizado por Duarte Coito. Continuava a ser os Flamingos a equipa mais perigosa no segundo tempo ficando muito perto do segundo num desvio ao primeiro poste após livre lateral do flanco esquerdo! A pressão era tanta que os Flamingos conseguiram mesmo reduzir para 3-2 na sequência de uma grande penalidade convertida por Diogo Borges! O jogo estava claramente em aberto e parecia estar mais perto do golo os Flamingos, mas acabou mesmo por ser o Chiba a sentenciar a partida: recuperação de Eugeniu em zona proibida esticando o jogo em Hugo Duarte que apenas teve de encostar. Até ao final do encontro ambas as equipas estiveram perto de balançar as redes novamente, mas o resultado manteve-se inalterado e acabou mesmo por terminar num triunfo por 4-2 favorável ao Chiba!

 

 

Cróncia por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão