Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-05-25 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Pinos Saint-Germain vs Hangover 96

Jogo recheado de golos acaba com vitória alemã!

A fechar a 3ª jornada da Liga A, o Hangover 96 foi a casa do Pinos Saint-Germain vencer por 4-7! Apesar da superioridade alemã, houve alturas que os franceses estiveram bem, fecharam o espaço no marcador e acreditaram na reviravolta. No entanto, o Hangover soube reagir ao forcing francês e venceu justamente, mantendo a perseguição ao duo da frente.

Os visitantes entraram bem, e logo nos primeiros 10min criaram uma vantagem de 2 golos. O primeiro começou com António Quinta, a forçar o erro adversário na direita. Rapidamente deu para Demony (estrangeiro) que de imediato meteu em Henrique Zilhão, a fugir para a linha de fundo. O central cruzou tenso para o segundo poste, onde apareceu André Monteiro para o encosto. Depois foi Demony a marcar, após belo lance de Miguel Peralta. Recuperou no meio-campo, progrediu e depois colocou em Demony, entre linhas. Com a receção deixou logo o defesa em maus lençóis, e depois no confronto com Diogo Santos, não tremeu e disparou para o fundo das redes. Os franceses não estavam a conseguir reagir, não conseguindo mais que um remate de Gonçalo Sena numa ressaca de canto. Os alemães não tiraram o pé do acelerador e ainda antes dos 20min dilataram a vantagem para 0-3 com novo golo de André. Carvalho (estrangeiro) lançou Peralta na direita. O médio fugiu até à linha de fundo e depois cruzou para o interior da área. Novamente esquecido e sem marcação, Monteiro apareceu para novo encosto certeiro. Apesar da superioridade alemã no primeiro tempo, os minutos finais do foram uma loucura, com o marcador a mudar para 3-4 em menos de 5min. Primeiro, os Pinos marcaram 2 golos de rajada (Afonso Pereira e Gustavo Silveira) galvanizando a equipa para a recuperação. Porém, Benjamin Freitas, mesmo a chegar ao descanso, teve um momento de inspiração e, num livre direto, voltou a colocar os alemães numa posição mais confortável. Mas por meros segundos, com os franceses a reduzirem para 3-4 por João Pereira, nos segundos finais.

O segundo tempo começou a abrir, com os Pinos a correrem atrás do prejuízo e a chegarem ao empate logo nos minutos iniciais. Henrique Cardoso ficou com a bola no meio-campo e, vendo que não tinhas grandes possibilidades, avançou uns metros e armou o remate. O disparo saiu fortíssimo, e apesar de Simão Figueira ainda ter tocado, não conseguiu parar o esférico, que só parou dentro da baliza! Apesar da entrada matadora francesa, os alemães rapidamente reagiram e começaram a controlar a partida novamente e, após ameaça de Demony com um chapéu que acabou a rasar o poste esquerdo, chegaram mesmo ao golo ainda antes dos 10min. Freitas recuperou a bola no meio-campo e, mesmo sempre sob pressão e cargas do defesa, progrediu até à área adversária. Ainda conseguiu desviar de Santos e, já quase sem ângulo, rematou para o fundo das redes. Que belo golo individual! Até ao fim da partida os alemães foram gerindo, acabando por marcar mais 2. Freitas fez o hat-trick com um pastel do meio da rua e Quinta acabou por deixar a sua mara no marcador também. Desta forma o resultado final ficou selado em 4-7, com os alemães a levarem os 3pontos para casa.

por Pedro Zilhão