Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-05-24 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200300

MVP: João Canadas

Ex on the Pitch vs The Passenger Hostel

Segunda vitória da época para os Ex On The Pitch

Num jogo marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas, ambas as equipas queriam ganhar e somar a segunda vitória da temporada. Foi assim um jogo intenso e bastante disputado até ao final, com a vitória a sorrir aos atuais campeões da liga B.

A primeira grande oportunidade do jogo pertenceu aos Ex, com João Canadas a pegar na bola no meio campo, ultrapassar vários adversários e disparar um remate muito colocado que só foi parado pelo poste! Logo a seguir foi Rodrigo Cristóvão que tentou surpreender toda a gente e rematou quase da sua área mas a bola acabou por sair ligeiramente ao lado. Estava dado o aviso, e minutos depois chegou mesmo o 1-0 para a equipa da casa. Lance de insistência na área dos Passengers, com João Canadas a tentar um pontapé de bicicleta que acabou por ser um cruzamento improvisado na medida certa para José Santos Alves que finalizou de cabeça! Os Passengers agora em desvantagem tinham que reagir, e foi isso que aconteceu. Logo a seguir, e a partir de um livre lateral, António Ribeiro recebeu dentro da área, deixou para Vasco Cardoso que fez um cruzamento/remate e apareceu oportunamente Manuel Oliveira a desviar a bola para a baliza e restabelecer a igualdade. Mas ainda antes do intervalo houve nova alteração no marcador! Depois de uma boa jogada coletiva, João Canadas ficou com a bola numa zona lateral da área, puxou o pé atras e rematou em arco e para o poste mais longe, não dando qualquer hipótese a Bernardo Pile. Que belo golo!

A segunda parte trouxe menos golos mas não deixou de ser jogada a um grande ritmo, não faltando boas oportunidades para ambas as equipas. Os primeiros a ameaçar no novo tempo foram os Ex, com uma combinação entre a dupla de irmãos Santos Alves, com João a cruzar para Zé, que rematou de primeira mas para uma defesa espetacular do keeper Bernardo Pile. A seguir voltou a ameaçar a equipa da casa, que esteve muito perto de aumentar a vantagem! Zé Santos Alves percebeu bem a movimentação de Bernardo Falcão e fez um passe em desmarcação para o avançado, que a seguir descobriu Rodrigo Santos isolado e quando já se ouvia alguns colegas a gritar “golo!”, o médio fez o que não costuma fazer e desperdiçou a oportunidade, permitindo mais uma boa defesa do guarda-redes adversário. Logo a seguir responderam os Passengers e estiveram pertíssimo do empate! Vasco Cardoso apareceu no coração da área a responder a um cruzamento perfeito de um colega de equipa, e rematou em volley sem deixar a bola cair com Rodrigo Cristóvão a ter que se esticar e fazer uma excelente defesa.

Até ao final, os Ex On The Pitch conseguiram segurar o resultado e fechar mais 3 pontos para a sua equipa, que segue agora na liderança do campeonato. Já os Passengers somam aqui a segunda derrota no campeonato, mas a equipa volta a mostrar qualidade para mais. O campeonato acabou de começar e está nas mãos deles reagir e dar a volta a esta fase. Veremos o que acontece nas próximas jornadas!

por Zé Mendes