Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-05-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    200000

    MVP: João Gonçalo Ferreira

    Skalzburgo vs Fenerbaços SC

    Baços entrou a perder, mas saiu a ganhar!

    Na 3ªjornada da Liga A o Fenerbaços SC foi a casa do Skalzburgo vencer por 3-9! Apesar dos austríacos terem entrado bem, rapidamente os turcos assumiram o controlo da partida e deram a cambalhota no resultado. Até ao fim foram controlando e dilatando a vantagem. Desta forma mantém-se colados ao líder, já o Skalz leva a 3 derrota consecutiva e questiona-se sobre o seu futuro...

    O jogo começou intenso e logo nos primeiros 5min a equipa da casa descobriu o caminho para o golo. Zé Forjaz ficou com a bola no meio-campo, lançando de imediato Francisco Gonçalves na direita. O extremo ganhou a linha de fundo e cruzou tenso para a linha da pequena área. Sem marcação, Tomás Fonseca apareceu para o encosto certeiro. O golo obrigou os turcos a ir atrás do resultado. Começaram a crescer no jogo e, após várias tentativas, inclusive um remate de João Esteves ao poste, chegaram mesmo ao golo do empate a cerca de 10min do descanso. Diogo Ferreira trabalhou bem pela direita, puxou para o corredor central, atraindo os defesas. Já sob pressão deu para o irmão Gonçalo Ferreira, que com mais espaço, enquadrou-se com a baliza e colocou o esférico no ângulo inferior esquerdo. O golo teve um impacto devastador no adversário que, em 5min sofreu mais 3, mais 2 de Gonçalo (fazendo o hat-trick) e 1 do Diogo... o 1-2 surgiu de uma bola que sobrou após remate de Tomás Mendonça. Depois Gonçalo só teve de encostar. O 1-3 surgiu na sequência de um lançamento lateral e o quarto, de Diogo, num contra-ataque letal lançado por Joaquim Matos. Na cara de Francisco Lopes (a guarda-redes improvisado) não vacilou e colocou junto ao poste direito. Cambalhota impressionante levou o jogo para o descanso com o placard a mostrar 1-4.

    No segundo tempo, apesar da vantagem, os visitantes não tiraram o pé do acelerador e logo nos minutos iniciais fizeram mais um. Lançamento longo de Joaquim à procura de João Queirós. Mesmo sob pressão do defesa conseguiu progredir até à área e, já descaído na direita, conseguiu o remate certeiro. Apesar do Skalz ter sido completamente dominado no segundo tempo, pelos 15min conseguiram reduzir por Gonçalves, num belo golo individual. No entanto este golo já não teve qualquer impacto na definição do vencedor. Até ao fim da partida, os turcos dilatariam o marcador para 9 golos, com Esteves e Gonçalo Costa a deixarem a sua marca, juntamente com os irmãos Ferriera, que marcaram mais 1 cada. Do lado austríaco, Jorge Figueiroa acabaria por marcar, selando o resultado final em 3-9.

    por Pedro Zilhão