Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-05-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    100200

    MVP: Tomás Costa

    Ah Mas vs Taste FC

    1 ponto para cada lado!

    Num jogo impróprio para cardíacos o Ah Mas recebeu e empatou com os Goal Diggers 4-4! Golos de outro mundo, excelentes jogadas e um ritmo elevadíssimo durante todo o encontro foram algumas das características deste jogo fabuloso!

    Não é novidade que a liga A é uma, senão a liga mais competitiva desta edição 2022 e este jogo foi novamente a prova disso mesmo. A primeira ocasião do encontro surgiu dos pés do sempre perigoso Afonso Barroso, o médio recebeu o esférico na esquerda junto à linha lateral, entregou em Kiko (estrangeiro) que rematou forte ao poste mais próximo para uma boa intervenção do guardião Tiago Silvestre! A turma de amarelo já tinha deixado o aviso e pouco depois inaugurou o marcador, excelente passe longo a deixar José Maria Duarte em boa posição e com muita classe aplicou um belo chapéu ao keeper e fez o primeiro da noite! Excelente execução do capitão do Ah Mas que deixava a sua equipa em vantagem. Como é habitual os Goal Diggers não baixaram os braços e rapidamente chegaram ao empate, lance algo confuso dentro de área com uns alguns ressaltos à mistura e o esférico sobrou para o avançado Tomás Costa que não perdoou e atirou forte para o canto inferior esquerdo! 1-1 era o resultado passados os primeiros dez minutos do encontro. Os Diggers ganharam confiança com o golo marcado e pouco tempo depois conseguiram a remontada, bela jogada de superioridade numérica com Costa a conduzir pelo corredor central e no último segundo entregou na esquerda em Luís Veiga da Cunha que de primeira rematou com estrondo com o esférico a ir direto ao canto inferior esquerdo, que golaço! O jogo estava ao rubro e nem cinco minutos depois os campeões em título da B2 igualaram o marcador, bela jogada de Kiko a driblar o defesa junto à linha e a entregar em Tiago Franco que sem piedade rematou de primeira forte para o 2-2! Que jogaço no Estádio 1º de Maio com quatro golos em apenas 15 minutos! A chuva de golos continuava e o Ah Mas voltou a ficar em vantagem naquele que foi o momento da noite. Um autêntico hino ao futebol com Kiko a marcar um golo de outro mundo, o médio recebeu junto à bandeirola de canto, com um pormenor tático fabuloso deixou dois defesas para trás, conduziu o esférico junto à linha de fundo, simulou não uma, mas duas vezes (sentando dois defesas dos Diggers) e finalizou com muita classe. Lance de génio de Kiko só ao nível de jogadores fora de outro mundo! Apesar deste belo golo o Ah Mas não conseguiu segurar a vantagem e voltou a sofrer antes do intervalo, António Almeida recebeu o esférico já dentro de área, rodou sobre o defesa e rematou cruzado com o keeper ainda a tocar, mas a não conseguir evitar o golo. Terminados os primeiros vinte e cinco minutos o juiz apitou para o descanso com o jogo completamente em aberto!

     

    A segura parte obviamente não teve nem metade das ocasiões (nem dos golos) da primeira, ainda assim houve alguns momentos de destaque, tanto para o Ah Mas, como para os Goal Diggers. Os visitantes tiveram a seu favor as duas primeiras chances do segundo tempo, ambas por intermédio do goleador Tomás Costa, primeiro num cabeceamento colocado após canto da esquerda defendido por Francisco Rocha e de seguida o avançado acabou mesmo por faturar, jogada de contra-ataque e o ressalto sobra para Costa que não perdoou e fez o 4-3! Seguiram-se alguns minutos mais físicos com as duas formações a jogarem no limite da agressividade e a tensão aumentava a cada segundo. Os Goal Diggers naturalmente baixaram as linhas, ainda assim voltaram a ficar pertíssimo do golo numa excelente jogada de ataque rápido, boa iniciativa de Vasco Neves a conduzir pelo flanco esquerdo e a entregar atrasado em Costa que dominou e rematou à figura com o esférico a acertar em cheio na trave, seria o hat-trick! Logo de seguida lance algo duvidoso com o Ah Mas a ficar muito perto do empate, porém o árbitro mandou jogar, não considerando que a bola tenha ultrapassado a linha da baliza! Em cima do apito final o Ah Mas chegou mesmo ao 4-4, livre espetacular de Kiko em cima da área só parou no fundo das redes, entrando colocado junto ao poste esquerdo! Sem tempo para mais o árbitro apitou para o final da partida num autêntico hino ao futebol com oito golos em todo o encontro!

     

    Feitas as contas as duas formações somam os mesmos cinco pontos com um triunfo e dois empates cada. A liga ainda está no início e está tudo em aberto, daqui a uns meses teremos a desforra e veremos quem sai por cima!

    por Miguel Sousa