Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-11-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

101210

MVP: Rodrigo Cristóvão

Heinakeres vs Pornmouth FC

Heinakeres a 1 ponto do título!

Num jogo muito equilibrado, com poucos golos mas muitas polémicas, os Heinakeres venceram os Pornmouth que caem assim para o 4º lugar! Já os Heinakeres estão a 1 ponto do tão desejado título de campeão!

O jogo começou e a palavra de ordem era equilíbrio. Ambas as equipas procuravam perceber como estava a jogar o adversário, mantendo um bloco muito coeso na zona do meio campo e evitando desequilíbrios defensivos que pudessem permitir aos rivais criarem perigo. Assim, as oportunidades demoraram a aparecer e o jogo resumia-se a duelos e muita luta na zona central do terreno, mantendo-se longe das balizas. O primeiro a tentar criar perigo foi Miguel Justino, que depois do grande golo no último jogo, tentou repetir o feito e encheu o pé de muito longe, mas a bola desta vez foi parada por Gonçalo Falcão que estava atento! Os Pornmouth responderam e estiveram muito perto de inaugurar o marcador na primeira vez que incomodaram Rodrigo Cristóvão! Diogo Santos seguia isolado e, na cara do guardião, rematou mas Cristóvão fez uma excelente mancha e defendeu a bola, que sobrou para Tomás Costa mas o avançado com tudo para fazer o golo rematou para fora! Mas o equilíbrio mantinha-se muito por culpa da atitude aguerrida e combativa com que as duas equipas se apresentavam, e o tempo ia passando sem grandes ocasiões de golo. Miguel Zenha ainda tentou desequilibrar num lance individual em que conduziu a bola pelo corredor direito, ultrapassou um defesa e à entrada da área rematou forte ao primeiro poste, mas o guarda-redes dos Pornmouth defendeu com segurança. Logo a seguir ouviu-se o apito do árbitro, chegando a altura do descanso mas também de ouvirem os treinadores e corrigirem o que tinha que ser corrigido.

A segunda parte abriu com mais uma excelente ocasião para a equipa visitante inaugurar o marcador! Desta vez foi António Veiga, que ficou em excelente posição e na cara de Cristóvão rematou cruzado mas a bola passou muito perto do poste! Mas a equipa da casa não se deixou ficar e, numa altura em que até pareciam estar com dificuldades em sair a jogar e chegar à área contrária, Miguel Justino isolou com um excelente passe Rodrigo Santos e o médio, como já nos habituou, não perdoou e rematou cruzado para o fundo das redes! Estava feito o 1-0! Os Pornmouth responderam pouco depois através de uma bola parada e quase restabeleceram o empate! Tomás Costa bateu um livre à entrada da área, mas Rodrigo Cristóvão voltou a brilhar e fez uma enorme defesa impedindo o golo! A partir daí a partida perdeu alguma qualidade, instalou-se a confusão e o tempo ia passando com pouco futebol, o que ia beneficiando inevitavelmente os Heinakeres que estavam em vantagem. Mesmo a terminar o jogo, a equipa liderada por Manuel Gil Almeida esteve mais uma vez muito perto do golo, num canto batido para a área onde apareceu Gabriel Petterle a cabecear bem mas, quando parecia que a bola ia entrar, acabou por acertar em Diogo Santos quase em cima da linha e ser afastada pela defesa dos Heinakeres! O susto foi grande, mas não houve tempo para mais e a equipa de Miguel Braga da Costa acabou por levar os 3 pontos para casa e dar um passo de gigante rumo à conquista da divisão Allstars!

por Zé Mendes