Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-10-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200000

MVP: Zé Forjaz

Pornmouth FC vs Futah Beach Towels

Duelo de titãs acaba com vitória da Futah!

Uma semana depois de se terem defrontado para a Champions, Pornmouth e Futah encontraram-se para a 11ª jornada da Liga Allstars. 1-2 foi o resultado final!

A primeira grande oportunidade do encontro apareceu após uma boa recuperação de António Veiga, que, prontamente, rematou ao primeiro poste para boa intervenção do guarda-redes. Pouco tempo depois, Pedro Além recebeu a bola no meio e rematou para mais uma boa defesa de João Neto. O Pornmouth entrou, claramente, melhor e, após um canto de André Santinho e desvio de António Veiga, Gabriel Petterle rematou ao lado da baliza. A Futah tinha que reagir. Passe da direita para a esquerda de Antoine Sarnago, a bola chega a Bernardo Serpa Gonçalves, que rematou ao poste. Poucas oportunidades, mas as mais perigosas eram da Futah.  

 

A 2ª parte começou da melhor forma para os forasteiros. Após um lançamento longo, diretamente para a área, a bola sobra para Francisco Féria, que, com um voley exemplar, faz um golaço. Com certeza, que este momento valeu o bilhete a muitos adeptos! O Pornmouth não baixou a cabeça e, pouco tempo depois, após uma boa jogada na esquerda, António Veiga é derrubado já dentro da área. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca dos 9 metros. Na conversão, Martim Sousa Coutinho fez o penálti clássico: bola para um lado, guarda-redes para o outro. Estava, assim, restabelecido o empate! Os golos não paravam de aparecer. Zé Forjaz, ainda longe, olha para a baliza e remata para mais um golaço da equipa da Futah. De volta à liderança do marcador! A partir daqui o Pornmouth “pôs a carne toda no assador”, colocando mais homens na frente, o que, consequentemente, levou a alguns desequilíbrios atrás. Quem aproveitou este contexto foi Bernardo Serpa Gonçalves, que, numa situação de 3 para 1 assistiu Féria, que não conseguiu fazer o bis e matar o jogo. Já a terminar, na última oportunidade do encontro, após um canto de Francisco Nicolau, António Veiga cabeceou ao poste da baliza adversária. Estava destinada a vitória da Futah.

 

Com este resultado, a Futah ultrapassa o Pornmouth e fica, assim, em segundo lugar a quatro pontos dos Heinakeres!

 

 

por António Guerreiro