Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-10-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

200200

MVP: João Maltez

Milfwall vs FC Grimo

Jogo de loucos termina empatado!

Num jogo repleto de oportunidades e emoção até ao último suspiro, os Milfwall e FC Grimo empataram a 3 golos! A jovem equipa estreante na divisão Allstars conquista assim mais um importante ponto que os aproxima da saída da zona de despromoção, mas a concorrência está forte e vai ser uma luta até à última jornada!

A primeira grande ocasião pertenceu aos Grimo e foi Duarte Correia que descaído para o lado direito da grande área rematou mas para grande defesa de Marlon Cavalcante para canto! E, no seguimento do canto batido para a área, José Franco Dias saltou mais alto que toda a gente e cabeceou mas por cima da baliza! Os Grimo entravam com tudo, mas os Milfwall precisam de pontos para sair da zona de despromoção e logo a seguir mostraram que também eles estavam ali para levar os 3 pontos para casa! Gonçalo Costa foi o primeiro a ameaçar, ao arrancar numa jogada individual chegou até perto da baliza e rematou forte mas para boa defesa de João Cáceres Monteiro! Mas quem inaugurou o marcador foi mesmo a equipa liderada por Zé Mendes! Miguel “Kanté” Freitas fez um passe para o meio para Francisco Fraga, que isolado finalizou com muita frieza! Os Grimo mantiveram a pressão alta e pouco depois chegaram ao 2-0, através de uma grande penalidade que Bernardo Falcão se encarregou de bater e não vacilou! Mas os Milfwall reagiram e colocaram mais intensidade no seu jogo, subindo bem as linhas e pressionando cada vez mais alto e foi assim que chegaram ao 2-1, pelo inevitável João Maltez! Mesmo a terminar a primeira parte, quase apareceu o 2-2! Num alívio de bola de um defesa, Francisco Reis fez um grande domínio e ficou com a bola em boa posição, rematando muito forte mas para nova boa intervenção do guardião!

Na segunda parte, o jogo que estava a ser bastante bom mudou radicalmente e o foco principal passou a ser as picardias entre jogadores e duelos com alguma agressividade na zona do meio campo, deixando o bom futebol para segundo plano. Foi preciso esperar pelos 10 minutos finais para voltarmos a ver algumas jogadas de perigo, mas este final de jogo foi frenético e trouxe emoção até ao fim! Primeiro os Milfwall chegaram ao empate, a partir de uma bola parada. Gonçalo Fernandes bateu um livre lateral para a área e João Maltez desviou de calcanhar para o fundo das redes, fazendo um golo espetacular! A partir daí os Milfwall motivados pelo golo da igualdade e encostaram completamente o Grimo à sua área, circulando a bola muito perto da baliza adversária e sem os deixar respirar um segundo! Parecia de certa maneira inevitável chegarem ao golo, que ia sendo evitado por defesas pouco ortodoxas mas muito eficazes de João Cáceres Monteiro! Primeiro foi Gonçalo Costa que depois de ganhar um ressalto dentro de área, com tudo para fazer o golo rematou rasteiro mas o guardião defendeu com os pés e logo a seguir foi João Maltez que quase fez mais um golo com nota artística, mas desta vez o remate de letra foi agarrado pelo Keeper dos Grimo! Apesar disso, contra todas as expectativas foi mesmo a equipa visitante quem saltou novamente para a liderança do encontro a 2 minutos do fim! Contra-ataque muito rápido e Bernardo Falcão isolado, fintou Marlon e quase sem angulo ainda conseguiu rematar e fazer o 3-2! Mas, no último suspiro e para delírio do jovem adepto possuído que estava na bancada, os Milfwall conquistam uma grande penalidade e João Maltez fez o que melhor sabe fazer, que são golos e voltou a bater o guarda-redes fazendo o 3º golo da noite e evitando assim a derrota da sua equipa!

por Zé Mendes