Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-10-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

200000

MVP: Leonardo Rua

Iraque Unita vs Members Club

Iraque Unita e Members empatam em jogo renhido!

As duas equipas da Liga Allstars encontraram-se na 12ª jornada. O jogo acabou com um empate a duas bolas!

A primeira grande oportunidade do encontro foi dos Members. Canto de Ripas para cabeceamento de Gonçalo Brito ao lado da baliza. No entanto, o primeiro golo apareceu do outro lado: Bruno Santos, na direita, cruzou para o segundo poste, onde surgiu Leonardo Rua a inaugurar o marcador. A resposta dos pretos não durou muito. Bom desenho ofensivo, a bola chega a João Gordo, que, à entrada da área, rematou para restabelecer a igualdade na partida! Os Members não se contentavam com o empate. Pouco tempo depois, André Santinho isolou Saúl, mas este não conseguiu levar a melhor sobre Tiago Espada. A verdade é que, após um lançamento longo diretamente para a área, o Iraque Unita voltou a colocar-se em vantagem. 2-1 para os da casa, em cima do intervalo!

 

A 2ª parte começa com os Members à procura do empate. João Gordo, na direita, rematou forte para defesa do guarda-redes; na sobra Diogo Gonçalves não foi capaz de colocar a bola dentro da baliza. Pouco tempo depois, após uma boa pressão alta dos Members, o Iraque Unita perde a bola na zona de construção, Ripas isola-se na frente e, por pouco, não fez golo. Só dava Members! Em mais uma boa jogada de ataque, Ripas recebeu no miolo e rematou colocado, mas o esférico passou ao lado do poste. Logo a seguir, depois de  uma excelente recuperação, André Santinho rematou, mas, novamente a bola não levou direção de golo. Desesperava no banco Jal, que via a sua equipa a conseguir criar uma série de oportunidades, mas com uma incapacidade clara de transformar esses lances em golo. Já a terminar, num contra-ataque rápido conduzido por Diogo Gameiro, o mesmo consegue passar pelo guarda-redes adversário e rematar, contudo estava lá um defesa do Iraque a cortar a bola com a mão. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca dos 9 metros. O mesmo Diogo Gameiro encarregou-se da marcação e não tremeu. Bola para a direita, guarda-redes para a esquerda. Estava, finalmente, feito o empate! Até final nada mudou.

 

Este empate não altera a classificação das equipas. Os Members continuam na luta pela sobrevivência e o Iraque Unita mantém-se a meio da tabela!

por António Guerreiro