Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-05-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100200

MVP: Francisco de Brito

Iraque Unita vs The Hammers

Passe de Gigante!

O Iraque deu um passe de gigante na luta pelo Título ao derrotar os campeões Hammers numa partida cheia de baixas, principalmente do lado inglês, mas com os iraquianos a verem-se desfalcados de Carlos, a sua figura de proa, embora substituído na perfeição por Filipe.

 

O jogo começou a grande ritmo, com os iraquianos, ao contrário do costume, a pressionarem alto e a não se remeterem em exclusivo à defesa, acabando por inaugurarem o marcador, depois de uns primeiros quinze minutos muito equilibrados e sem grande oportunidades de golo, apesar de ambas as equipas terem rondado constantemente a área adversária. Wallis recuperou uma bola a meio campo, tocou para Paulo que temporizou na perfeição e isolou Rua que, isolado, não perdoou e inaugurou o marcador!

 

E logo de seguida, o avançado bisou e ampliou a vantagem! Após uma bola longa para a área inglesa, Wallis amorteceu para Rua que encheu o pé e atirou a contar!

 

Os ingleses tentaram dar a volta aos acontecimentos na segunda parte, mas foram os iraquianos quem primeiro voltou a ficar perto do golo. Após um passe longo, Rafa e Martim não comunicaram e um corte de cabeça do central quase que deixou a bola à mercê de Celos. Valeu a experiência de Rafa que acabou por resolver a situação com tranquilidade.

 

Mas a insistência inglesa acabou por dar frutos e apesar das dificuldades para criar perigo, os ingleses, de bola parada, lá acabaram por obrigar o guardião iraquiano à primeira defesa e pouco depois, chegaram mesmo ao golo! Após canto de Justo, Tomás antecipou-se aos defesas adversários e cabeceou para o fundo das redes, deixando o guardião iraquiano pregado ao chão! Que martelada do central!

 

O golo motivou os ingleses que conseguiram circular a bola de forma mais célere e pressionar de forma mais intensa o adversário, mas nesta situação, os iraquianos estão em “casa” e as tentativas de furar a muralha liderada por Brito com bola pelo chão mostraram-se infrutíferas. Só mesmo de bola parada, os ingleses conseguiram obrigar Filipe (estrangeiro) a algum trabalho, mesmo assim, de dificuldade menor, embora mesmo sobre o apito final, após um livre bombeado para a área, Rafa tenha cabeceado a milímetros do alvo.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars