Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-05-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

  • Estrangeiro

  • Estrangeiro

200200

MVP: Miguel Silva

Vertty vs Nova

Nem ata, nem desata!

Numa partida entre aflitos, Nova e Vertty anularam-se, repartindo fases de domínio e oportunidades, acabando o resultado por ser o mais justo mas que acaba por não servir a nenhuma das equipas que se mantêm em zona de despromoção.

 

O jogo começou bastante equilibrado. A Nova acabou por ser quem primeiro chegou com perigo à baliza, após dois cabeceamentos de Kiko mas o avançado acabou por não acertar com as redes.

 

A Nova, aos poucos e poucos ia subindo de rendimento e era claramente quem se encontrava por cima do encontro, mas os canarinhos, numa rápida transição, quase que inauguraram o marcador! Valeu Rodolfo a dar o corpo ao remate de Chico!

 

Mas apesar do susto, a Nova continuou por cima e numa distracção do adversário, adiantou-se mesmo no marcador! Pinto (Combatentes) reagiu rápido a um passe na defesa canarinha, interceptou a bola, tirou o último defesa do caminho e colocou a bola no fundo das redes! Que momento do médio!

 

O médio que pouco depois, quase bisou, após excelente jogada de envolvimento desde o meio campo, com o médio a receber na esquerda, flectir para o meio mas a ver o seu remate ser bloqueado por um defesa canarinho.

 

E na resposta, os Vertty repuseram a igualdade! Após um excelente lançamento lateral de Miguel ao segundo poste, (estrangeiro) apareceu completamente solto e só teve de empurrar de cabeça para o fundo das redes!

 

E logo de seguida, quase chegou a reviravolta! Após iniciativa individual, Alex passou por um defesa e quase sem ângulo, encheu o pé e acertou em cheio no poste, embora o guardião novense parecesse ter o lance controlado.

 

Na resposta, numa rápida transição, Kiko rematou forte com a bola a desviar ainda num defesa e obrigar o guardião canarinho a uma enorme intervenção com a ponta dos dedos.

 

A segunda parte começou com ascendente dos Vertty, até porque, sem suplentes, a Nova começou a acusar o cansaço e foram os canarinhos quem maior perigo causou nos minutos iniciais. Gonçalo (estrangeiro) numa rápida arrancada pela esquerda obrigou a defesa apertadíssima do guardião novense que pouco depois ainda brilhou mais ao impedir que uma bomba do inevitável Miguel terminasse no fundo das suas redes.

 

Mas aos poucos, os novenses recuperam o fôlego e criaram mesmo a melhor oportunidade de toda a segunda parte. Rosa trabalhou muito bem na direita, tirou vários adversários do caminho e colocou a bola no segundo poste, onde apareceu Gil completamente solto mas o médio pareceu acusar o cansaço e não conseguiu chegar a tempo do desvio.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars