Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-05-09 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000100

MVP: Filipe Pedro

Magos da Bola vs Lisbon Pirates

Jogo de loucos, só teve vencedor aos 50 + 2!

Num duelo de terceiro e quinto lugar, os Piratas mostraram enorme garra e somaram um triunfo importantíssimo em cima do apito final.

O jogo começou agitado com as duas equipas a tentarem aproximar se rapidamente das balizas. Sem muito critério, as equipas iam insistindo no passe em profundidade e os golos não apareciam. O 1x0 surge numa boa jogada de Rafa, assiste Lourenço com muita classe, que finaliza à saída de Telmo! Os Pirates responderam com um remate de longe de Francisco (estrangeiro) para boa defesa de Ricardo! Os Magos iam tirando partido dos lançamentos longos de Rafa. Bola posta na área e no ressalto Condeixa disfere uma bomba que passa a milímetros do travessão!

Os Pirates insistiam nos remates de longe: bola recuperada por Lori a meio campo, entrega a Filipe Pedro que remata forte em arco por cima da barra! A meio da primeira parte, Filipe derrubado na área. Na conversão o próprio atira a bola juntinha a barra para uma conversão perfeita! 1x1. Os magos respondem com uma boa jogada de Lourenço na direita, entrega a Condeixa, que na passada atira à barra! A acabar a primeira parte, Filipe assiste Francisco que com pouco ângulo atira froxo para fora! Os Magos iam insistindo, contudo Telmo ia travando todas as iniciativas.

A abrir a segunda parte, o momento alto do jogo acontece: Rafa rouba uma bola a meio campo, dribla 3 adversários, e a saída de Telmo executa um ‘chapéu’ na perfeição! Que golaço digno de Puskas do talentoso medio dos Magos! O jogo ia aquecendo e as oportunidades surgiam. De livre Francisco rematou forte, mas a bola não encontrou os caminhos da baliza! A meio da segunda parte o jogo entrou num registo faltoso sem muitas ocasiões! Os Magos tentavam chegar ao golo: Condeixa cruza na direita e Rafa remata de calcanhar para as mãos de Telmo. Os Magos iam aproveitando a superioridade numérica (por momentos) e Lourenço isolado por Rafa, não acerta no alvo e remata para fora!

Os Pirates viriam a chegar a igualdade: penalti marcado sobre Diogo. Filipe Pedro uma vez mais chamado a bater, não treme e enfia a bola no fundo das redes! O descalabro para os Magos, surge em cima do apito final: contra-ataque dos Piratas, Batista cruza e Romano (estrangeiro) cabeceia para golo! Pouco depois apito final e vitória sofrida mas cheia de caráter dos Piratas, que permite sonhar com lugares ‘Europeus’!

por Martim Álvares