Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-05-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: Gonçalo Garcia

Coxos vs Futah Beach Towels

Coxos não desarmam!

Numa complicadíssima partida, até porque a Futah, ao contrário do costume, apresentou-se competentíssima na defesa, os Coxos tiveram que penar, e muito, para conquistar os três pontos, não se livrando de vários sustos provocados pelo sempre explosivo ataque tunisino, não desarmando assim na luta pelo Título.

 

O jogo começou sobre grande intensidade, mas bastante equilibrado e a primeira oportunidade de perigo só surgiu passado alguns minutos. Forjaz trabalhou bem à entrada da área e rematou a milímetros do poste!

 

Os Coxos tentaram, naturalmente, reagir e eram quem mais tinha bola mas iam-se mostrando incapazes de ultrapassar a organizada tunisina e foram os dromedários que novamente ficaram muito perto do golo, novamente, por Forjaz! Numa rápida transição, o médio flectiu da esquerda para o meio e rematou em arco, fora do alcance de Garcia mas acabou por acertar em cheio no ferro! Que infelicidade!

 

A partida manteve-se sobre o registo de equilíbrio dos primeiros minutos até que já na segunda parte, Brito resolveu tirar um coelho da cartola e com um livre de outro mundo, colocou os Coxos na frente do marcador! Em cima da grande área, o avançado conseguiu fazer a bola sobrevoar a barreira, acabando esta por bater ainda por duas vezes no ferro, completamente indefensável para Esquível! Que golo do 10 coxo!

 

E logo de seguida, antes que os dromedários reagissem, chegou o segundo! Após passe longo de Afonso desde o seu meio campo, a defensiva tunisina não conseguiu interceptar a bola e Lukemi com um pormenor fabuloso, enganou Esquível e colocou a bola de calcanhar no fundo das redes. Que momento do avançado!

 

Apesar dos dois golos de rajada, os dromedários não se deixaram abater e reagiram bem, ficando muito perto do golo por duas vezes, ambas por Nuno, mas primeiro Garcia defendeu e depois, o avançado colocou mesmo a bola no fundo das redes mas o árbitro acabou por invalidar o lance.

 

E à terceira, foi de vez! Forjaz arrancou pelo meio, temporizou na perfeição e abriu em Pru que arrancou pela esquerda e cruzou tenso para a área onde Nuno não perdoou!

 

Os Coxos quase que repuseram a vantagem de dois golos logo de seguida, após cruzamento de Brito com conta, peso e medida mas Esquível com uma enorme estirada manteve a sua equipa na luta pelo resultado até ao fim.

 

Fim, que quase foi de choque para os Coxos! Após jogada pela direita do ataque dromedário, a bola chegou ao segundo poste onde Forjaz, completamente solto, encheu o pé mas Garcia, gigante, garantiu os três importantíssimos pontos!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars