Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-02-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100000

MVP: Pedro Justo

The Hammers vs Iraque Unita

Muralha anti-martelo!

Num jogo em que practicamente só deu Hammers, já que os iraquianos se limitaram a defender (bem!) e despejar bolas para a frente, os ingleses tentaram de tudo, sobretudo através de Justo, mas acabaram por não conseguir deitar abaixo a verdadeira muralha que os iraquianos ergueram à frente da sua baliza.

 

O jogo começou a todo o gás mas a primeira situação de perigo só surgiu passados largos minutos após o apito inicial. Ivan arrancou pela esquerda, ganhou a linha de fundo e cruzou para a pequena área onde apareceu Manel que não conseguiu o desvio e Minorca que rematou contra Carlos já no chão! Que perdida!

Os iraquianos responderam de imediato, após iniciativa individual de Celos que passou por vários defesas e rematou cruzado a milímetros do alvo.

O jogo depois acalmou, embora com domínio dos Hammers que ainda antes do intervalo voltaram a ficar muito perto do golo, após nova iniciativa individual de Ivan pelo corredor lateral. O avançado cruzou para o coração da área onde apareceu Dinis (Socceroos) que rematou colocadíssimo, completamente fora do alcance de Carlos, mas em cheio no ferro! Que infelicidade para os ingleses!

A segunda parte manteve o mesmo registo. Os Hammers por cima do encontro, mas os iraquianos a saberem tapar os caminhos para a sua baliza aos ingleses que demoraram a conseguir criar a sua primeira oportunidade de golo após o regresso do intervalo. Após uma jogada de insistência, a bola chegou a Minorca que à entrada da pequena área rematou para enorme defesa de Carlos! Com um pouco mais de força e era golo! Que nova perdida dos ingleses.

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e após tantas perdidas, os ingleses acabaram mesmo por se verem em desvantagem no marcador. Após lançamento lateral para a sua área, Peixe acabou por desviar a bola para a própria baliza, deixando o seu irmão completamente surpreendido e sem reacção.

Contudo, os ingleses não se deixaram abater e começaram a tentar o golo de todas as formas e feitios, fazendo até os seus centrais abrirem de modo a darem largura ao jogo, ficando muito perto do golo numa dessas situações. Com avançados, médios e alas no corredor central a atraírem a marcação a si, Tiago aproveitou o espaço no corredor direito para subir e tirar um cruzamento com conta, peso e medida ao segundo poste onde aparecia Ivan que não conseguiu acertar na bola por escassos milímetros!

Mas os Hammers, após tanta insistência, acabaram por serem compensados! Numa jogada de insistência na área iraquiana, Justo, no chão e de costas para a baliza, conseguiu rematar forte sem hipóteses e estabelecer o resultado final.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars