Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-02-14 às 22:10 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Vecchio Tic Tac vs Liverpussys

Pussys levam os 3 pontos!

Num já considerado "clássico" da divisão Allstars, a turma de Barbeiro passou por um mau bocado para vencer a poderosa equipa dos Vecchio!

A partida iniciou-se com os Pussys a jogar com 7, fruto do atraso inesperado do capitão Bernardo Barbeiro. A primeira oportunidade pertenceu ao Vecchio, com Pedro Marques de muito longe a ameaçar a baliza dos vermelhos, valendo a atenção de Bonneville. Entretanto, e já com Barbeiro em campo, surgiu o primeiro na resposta dos Liverpussys: Paixão passa em profundidade para Bernas, e este brilhantemente solta na entrada da área no isolado Tavares, que só tem de desviar de Filipe! Estava feito o primeiro na partida.

Os Pussys motivaram-se, e os protagonistas do primeiro golo, Tavares e Bernas, tiveram oportunidades de meia distância para dilatar a vantagem. Na primeira, a bola saiu ao lado da baliza, e na segunda acertou em cheio no poste, para desespero de Bernardo! Mas o Vecchio não se iria deixar afectar por este falso arranque na partida, e iria mesmo conseguir empatar a partida ainda na primeira metade: penalty assinalado por falta sobre Salas, com Orlando a não vacilar na conversão e a estabelecer o 1-1 com muita frieza.

O golo fez com que os italianos tomassem conta da partida, podendo mesmo completado a reviravolta do marcador, mas Bonne impediu males maiores, defendendo um remate do isolado Biggie com a ponta da sua luva! Defesa da noite para o guardião das redes dos Pussys. Sem fazer muito por isso, foi então os Pussys quem se chegaram novamente à frente do marcador: lance de genialidade de Bettencourt, com o prodígio a fazer duas grandes fintas no meio campo, chegando à quina da grande área, e, com os olhos postos na baliza, atira um míssil que ainda toca na barra antes de entrar! Grande golo do mágico, com os seus companheiros a rejubilarem com este momento. Logo nos minutos a seguir, surgiria o terceiro! Penalty ganho por Paiva, que na conversão também não falha e atira a contar! 3-1 para os reds!

No entanto, e ainda antes do intervalo, o Vecchio consegue reduzir a diferença: grande incursão do maestro Salas pelo meio campo, e, perante a passividade e falta de oposição da defesa Pussy, chega à entrada da área ofensiva e dispara um míssil sem hipóteses para Bonne! Mais um grande golo no CIF nesta noite, seguindo pouco depois ambas as equipas para intervalo.

Na segunda metade, os Pussys tentavam dilatar a vantagem, enquanto que o Vecchio procurava a remontada na partida. E foi mesmo Noronha que criou a primeira situação de perigo, ele que recebe um bom passe de Bernas, e, na cara de Filipe, permite a grande defesa ao guardião. Na recarga, a bola sobre para o próprio Noronha, que com o guarda-redes no chão, falha escandalosamente a baliza!

Numa segunda parte com menos oportunidades, há que destacar dois jogadores das equipas: Aguiar e Sebas. Os dois centrais das equipas estiveram praticamente intransponíveis durante o decorrer de quase toda a partida, fazendo grandes desarmes e evitando males maiores para as respetivas equipas. No entanto, Aguiar e os seus companheiros nada conseguiram fazer contra a ligação Tavares-Paiva: o médio consegue isolar Miguel, e este finaliza para o 4-2!

Só que os Vecchio não desistiram após o golo, tendo mesmo reduzido a diferença nos minutos a seguir! Mau atraso de bola de Bernas, com Salas, novamente muito oportuno, a ficar com a bola e a rematar para dentro da baliza! E, no último lance da partida, os pretos podiam mesmo ter empatado a partida, com um grande passe de Salas para Tiago (estrangeiro), mas o lateral não fez melhor do que atirar ao lado da baliza de Bonne, para alivio do banco Pussy. Resultado final, 4-3 para os Liverpussys, que assim garantem 3 pontos contra um adversário de muito poder e respeito!

por João Canto e Castro