Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-02-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

    200100

    MVP: Tiago Gil

    Nova vs Vertty

    Nova regressa às vitórias!

    Num jogo em que os antigos tri-campões nem começaram bem, parecendo ainda assombrados pelos fantasmas recentes, um golo cedo e alguma sorte na sua baliza, encaminhou a Nova para uma boa exibição que até merecia uma vitória por números mais esclarecedores.

     

    O jogo começou com claro ascendente dos Vertty que foram-se aproximando várias vezes da baliza da Nova e após um erro de comunicação entre guardião e defesa, quase inauguram o marcador ainda nos minutos iniciais. Mas Caires acertou no ferro e na recarga, Francisco com a baliza escancarada desviou ao lado! Que perdida!

    O lance como que acordou a Nova que logo de seguida ficou muito perto de inaugurar o marcador, após um lançamento lateral de Ben para a área canarinha onde Nuno amorteceu a bola para Kiko que cabeceou a milímetros do poste! Que oportunidade! Cassiano ficou pregado ao chão.

    A Nova continuou a apertar e acabou por chegar ao golo pouco depois. Kiko trabalhou bem na área e serviu Gil que inaugurou o marcador!

    E pouco depois, quase chegou o 2x0! Diogo com um passe magistral colocou a bola na área onde Nuno não chegou ao desvio certeiro por milímetros!

    Os Vertty conseguiram reagir, aproximaram-se da baliza e até ao intervalo, ficaram muito perto do empate! Contudo, o guardião negou por duas vezes o golo a Miguel e em cima do apito para o intervalo, Nadinho apareceu em excelente situação de alvejar a baliza mas acabou por rematar ao lado!

    A abrir o segundo tempo, após excelente jogada de envolvência, a bola sobrou para Diogo que rematou em jeito pouco por cima. Ficou dado o aviso para o que viria pouco depois.

    Os Vertty ainda reagiram por Miguel que disparou uma bomba do meio da rua a milímetros do alvo mas após uma boa troca de bola da Nova junto da área canarinha, a bola sobrou para Gil que encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes de Cassiano!

    E logo de seguida, quase chegou o terceiro! Numa rápida transição, Noronha (estrangeiro) assistiu Kiko que de primeira picou a bola sobre Cassiano, contudo, a bola acabou por sair curta e o guardião ainda conseguiu impedir que a bola terminasse no fundo das suas, embora deixando-a à mercê de Kiko que no entanto, quase sem ângulo, acabou por acertar em cheio no ferro!

    Pouco depois, com um excelente passe entre central e lateral, Tomé isolou Noronha mas o estrangeiro atirou para defesa fácil de Cassiano e logo de seguida, Diogo voltou a ficar perto do golo com um grande remate mas o ferro voltou a negar o terceiro golo da Nova.

    A Nova não tirou o pé do acelerador e já em cima do apito final, após erro na defensiva canarinha, Tomé interceptou uma bola e rematou de pronto mas Cassiano com uma grande estirada garantiu que o jogo terminaria mesmo com 2x0 no placard.

     

    Crónica de João Lopes Pereira

    por Organização Allstars