Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-02-14 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Futah Beach Towels vs Coxos

Que jogo de sonho!

Num jogo repleto de emoção, com reviravoltas e mais reviravoltas no marcador, golos de levantar qualquer estádio, intensidade louca por parte dos jogadores de ambas as equipas e incerteza no resultado até ao apito final, Afonso Oom e Zé Forjaz brillharam a grande nível mas foi o médio tunisino que acabou por se destacar mais e com um poker garantir os três pontos para a sua equipa!

 

O jogo começou com uma enorme oportunidade para os Coxos numa jogada de Brito pela esquerda mas Esquivel conseguiu bloquear o remate do avançado. Mas pouco depois, os Coxos chegaram mesmo ao golo e que golo! Após um alivio da defensiva tunisina, a bola sobrou para Fitas que à meia volta e com a bola no ar, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! Que golo!

Mas os dromedários reagiram bem e pouco depois chegaram ao empate! Após pressão alta, forçaram a defensiva coxa a errar, Forjaz interceptou a bola, passou pelo meio de dois defesas e colocou a bola fora do alcance do guardião coxo! Que finalização!

A resposta dos Coxos, contudo, seria letal! Após uma bola longa, um defesa tunisino acabou por aliviar mal a bola, amortecendo-a para a pequena área onde apareceu, acabado de reentrar em campo, Brito que, de primeira e sem deixar a bola cair, fuzilou Esquivel! Que finalização do avançado!

E logo de imediato, chegou o terceiro! Afonso foi derrubado na área e Jota de grande penalidade ampliou a vantagem!

Mas a desvantagem não desanimou os dromedários, pelo menos Forjaz que, sozinho, empatou de novo a partida! Primeiro, o médio foi furando pela área coxa até ser derrubado em falta, encarregando-se de converter a respectiva grande penalidade no 3x2 e logo de seguida, numa bomba do meio da rua, com a contribuição de um desvio num defesa que deixou Ribeiro batido, empatou a partida! Que jogo!

E em cima do apito para o intervalo, quase chegou a reviravolta, mas o remate de Ricky acabou por sair a escassos milímetros do alvo.

O segundo tempo começou tal como o primeiro, com excelente oportunidade para Brito e com Esquivel a negar-lhe o golo! Por duas vezes até!

Mas à terceira, os Coxos recolocaram-se mesmo na liderança! Após uma bola bombeada para a área tunisina, Esquivel saltou, agarrou a bola mas acabou por largá-la mesmo para o pé de Afonso que marcou provavelmente o golo mais fácil da sua carreira.

Os tunisinos contudo não foram abaixo e acabaram por chegar ao empate pouco depois! Ricky pressionou alto, obrigando Ribeiro a sair bem da sua baliza para aliviar a bola de qualquer forma mas Edson interceptou-a e de bastante longe, tirou as medidas à baliza deserta e colocou a bola na gaveta, de nada valendo a tentativa de Jota de interceptar a bola. Que golo do ala! Mais um!

A partida ficou completamente relançada e após minutos de grande expectativa sem qualquer oportunidade de golo, numa jogada de insistência na área coxa a bola sobrou para a entrada desta onde apareceu Forjaz que encheu o pé e disparou um verdadeiro míssil que bateu na barra e entrou! Que golo!

Os Coxos ainda tentaram reagir mas os dromedários conseguiram ligar o chip de defesa e mantiveram-se bastante coesos, fechando todos os caminhos para a sua baliza até ao apito final.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars