Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-03-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100000

MVP: Luis Nobre Guedes

U.C. Sempudor vs Jardim do Éder

Jardim do Éder escala na tabela!

Ainda que com alguns jogos em atraso, o Jardim do Éder sentia a necessidade de pontuar. Em caso de vitória subiria 4 lugares na tabela (!), mas pela frente tinha o segundo classificado, o Sempudor.

Os italianos foram a primeira equipa a criar perigo no jogo, num lance pelo corredor esquerdo de António Miguel, que ganhou um ressalto e em posição perigosa atirou à malha lateral. O que é certo, é que o Jardim do Éder demonstrou eficácia total através de uma das suas especialidades: os lançamentos de linha lateral. A bola foi lançada para o coração da área e quem colocou a bola no fundo das redes, foi o central Luís Nobre Guedes, que marcou o seu quinto golo esta época em todas as competições! O Sempudor tentou a sua sorte à meia distância por José Lopes, o remate levava a trajetória correta, mas esbarrou com estrondo num adversário. Em seguida, desta feita dentro da área, Daniel Gomes fez um excelente trabalho, sentou um adversário e cruzou para o segundo poste, onde estava Proença (estrangeiro) para um remate que obrigou Tiago (estrangeiro) a uma excelente intervenção! O Jardim do Éder também criou uma enorme oportunidade, após bola longa a descobrir Manuel Almeida, que fez um chapéu perfeito ao keeper, mas o esférico esbarrou em cheio no poste! Pouco depois, excelente visão de jogo de Guedes, que picou sobre a defensiva contrária para o aparecimento de Louro, que recebeu e rematou, mas Laranjeira foi rápido a sair para fazer uma bela mancha! O Sempudor ia fazendo cerimónia em atirar à baliza e o resultado ao intervalo seria mesmo de 0-1 para os amarelos.

Logo a abrir o segundo tempo, Chichorro deixou o aviso num pontapé de ressaca, que sofreu um desvio e acabou em canto. A seguir foi Manuel Almeida a trabalhar de forma fantástica pela direita ao fazer um túnel a um adversário e tentou descobrir um colega ao segundo poste, mas Laranjeira limpou o esférico de forma atenta. O Éder entrou decidido a dilatar e Louro também voltou a testar Laranjeira num remate forte, mas o keeper não cedeu e afastou o perigo. Os italianos estavam extremamente desinspirados e Guedes quase bisou num remate de fora da área, mas Laranjeira defendeu para canto! Num contra-ataque, António Miguel voltou a criar perigo pelo corredor esquerdo e o lance só terminou no interior da área, com o ala a dividir com um adversário e Tiago a ver-se obrigado a defender. O segundo golo acabou mesmo por surgir, com novo envolvimento de Guedes, que voltou a picar para uma zona semelhante e desta feita foi Núncio (estrangeiro) a surgir e a receber de forma perfeita, fintando ainda o guarda-redes antes de atirar a contar! Galvanizados com o segundo golo, o Éder foi logo em busca do terceiro, mas Laranjeira voltou a negar o tento a Louro, após novo remate de fora da área. O Sempudor ainda ficou perto de reduzir, num canto rápido cobrado por António para marrada de André Moreira, mas Tiago voltou a afastar o perigo! Seria então ainda o Éder a fazer o 0-3 após lance de insistência de Vilarinho pelo corredor direito, acabando por ser mais rápido que o adversário e altruísta a servir Louro, que finalmente conseguiu o seu tão desejado golo, fechando assim a contagem!

O Sempudor falha a subida provisória ao primeiro posto, enquanto o Jardim do Éder se aproxima da linha da frente.

por Henrique Barrosa