Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-03-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

001100

MVP: Miguel Laranjeira

Atlético dos Mineiros vs U.C. Sempudor

Sempudor foge provisoriamente ao último posto da C3!

Atlético dos Mineiros e Sempudor entravam em campo, com uma particularidade em comum: não tinham vencido qualquer um dos últimos cinco jogos disputados. Uma vitória para um dos lados significaria uma mudança de paradigma, que poderia catapultar a confiança da equipa para índices superiores.

Com minutos iniciais sem grande história, seria o Sempudor a adiantar-se no marcador, através de Pedro Silva (estrangeiro), que num pontapé de ressaca fez a bola entrar no fundo das redes! Os italianos ficaram entusiasmados com o golo inaugural e voltaram a criar perigo logo a seguir, por Ricardo Silva (estrangeiro), que fez um túnel a um adversário e rematou forte, mas não acertou no alvo. Os “outsiders” do Sempudor continuavam a ser os jogadores a criar mais desequilíbrio dentro das quatro linhas, sendo que Pedro Silva ficou perto do bis ao arrancar pelo centro e a picar a bola por cima do guardião, mas o remate foi à malha lateral. O primeiro lance de perigo evidente dos Mineiros saiu de um cruzamento milimétrico à direita de Felipe, que descobriu João Durão António, mas o dianteiro acertou na trave! Do lado contrário, o Sempudor conseguiria dilatar: canto cobrado por Ricardo Silva e foi Pedro Silva quem atacou o esférico de cabeça, fazendo o bis! Os Mineiros decidiram não baixar os braços após dois golos sofridos e Pedro Galvão visou a baliza de livre direto, mas Miguel Laranjeira afastou o remate para canto. Na sequência do mesmo, também cobrado por Galvão, foi Afonso Salgado quem atacou o esférico ao segundo poste, a bola foi limpa em cima da linha de golo, mas Felipe estava lá para a emenda, reduzindo para 1-2! Os Mineiros conseguiram reduzir ao cair do pano no primeiro tempo e tinham agora a segunda parte para tentar ainda pontuar.

Início do segundo tempo e Galvão continuava a ser o jogador mais ameaçador dos Mineiros, desta feita a antecipar-se a um adversário e a conduzir, tentando contornar o guardião, mas Laranjeira tapou bem o ângulo de remate e o centro campista acabou por atirar à malha lateral. Logo a seguir, lançamento de linha lateral para os pés de Galvão, que rodou sobre um adversário e foi derrubado no interior da área! Conferenciou com João Durão António e acabou por ser o segundo a assumir a cobrança: partiu para o esférico, atirou para a direita, mas o voo e instinto de Laranjeira permitiram uma excelente defesa, mantendo o Sempudor a vencer! Do lado contrário, bola longa até Ricardo Silva, que tentou o remate, mas viu o guardião dos Mineiros sair da baliza e defender com as mãos, fora da área, o que resultou na expulsão do mesmo! Mais uma dor de cabeça para a turma da casa, que ficava agora reduzida a sete unidades e a precisar de um golo se quisesse pontuar. A turma forasteira ia gerindo a sua vantagem, até à cobrança de um canto de Ricardo Silva, que foi limpo até à entrada da área e Martim Begonha apareceu de rompante, disparando uma autêntica bomba com a canhota ao canto inferior direito da baliza! Golaço do avançado a dar uma importantíssima vantagem de dois golos ao Sempudor! Nos minutos finais, ainda de salientar novo livre direto de Galvão, desta vez rasteiro, mas Laranjeira foi ao tapete e afastou, com a bola ainda a ir ao poste! Confirmou-se assim a vitória que retira o Sempudor do último posto da C3 (provisoriamente), enquanto os Mineiros se mantêm também de forma provisória no quinto posto.

por Henrique Barrosa