Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-04-26 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000100

MVP: João Matos

Baile de Munique SAD vs UP FC

Baile de Manique surpreendem os UP FC e rouba-lhes o sonho da subida!

Num jogo muito importante para as aspirações do UP, a equipa chegou a ter o jogo praticamente controlado, no entanto deixou-se adormecer e concedeu o empate. Termina assim a esperança de subir à divisão seguinte, algo que já não seria fácil mesmo com a vitória.

Em relação ao jogo, começou com muita intensidade e os UP entraram com muita vontade de procurar o golo. Apesar de não terem tido grandes oportunidades, pressionavam muito alto e andavam sempre a rondar a área adversaria. Numa dessas ocasiões, Manuel Gouveia tentou surpreender o guarda-redes com um remate de longe, mas a bola a passar ao lado da baliza. Numa das raras vezes em que os Baile de Munique foram lá a frente, João Matos rematou à entrada da área mas para defesa segura do guardião improvisado Manuel Costa. Apesar dessa superioridade dos UP, ninguém conseguiu furar a defesa dos Baile que ia estando muito solida e o nulo manteve-se até ao intervalo.

A segunda parte trouxe-nos a continuação do que tinha acontecido na primeira. Continuavam os UP por cima, criando perigo mas maioritariamente de remates de fora de área. Sebastião Freire primeiro ameaçou com um remate de perigo, mas depois da ameaça conseguiu mesmo faturar. Num lance individual de grande qualidade, o médio passou por vários adversários antes de ficar cara a cara com Paulo Ferreira e fazer um chapéu. Grande golo! Pouco depois surgiu o segundo! Manuel Venâncio combinou muito bem com Manuel Contreiras que rematou para uma primeira defesa, mas na recarga Vicente Dias não perdoou e aumentou a vantagem. Porém, quando tudo parecia bem encaminhado para os visitantes, Esteves (estrangeiro) fez o 2-1, o que deu grande motivação aos Baile que renasceram no jogo e partiram para cima em busca do empate. Subiram bem no terreno, pressionavam mais, davam pouco espaço aos adversários e chegaram mesmo ao empate! Canto batido rasteiro por Afonso Jesus e João Matos apareceu e rematou de calcanhar para um golaço! Estava feito o 2-2 e o golo da noite!

A partida chegou ao fim sem que os UP conseguissem reagir, muito também graças ao equilíbrio defensivo dos Baile e assim, a equipa visitante viu-lhes tirado o sonho da subida. No entanto deram excelentes indicações esta época, e serão certamente candidatos na próxima temporada!

por Zé Mendes