Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-02-20 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

100200

MVP: Miguel Marques

Hasbullz FC vs Rafeirense

Hasbullz castigam erros rafeiros e regressam às vitórias

Depois da segunda derrota no campeonato, os líderes destacados da C3 pretendiam tornar aos triunfos na receção aos sempre lutadores Rafeirense. Adivinhava-se tarefa suada para os russos, mas alguns erros caros na defesa rafeira acabaram por descompensar a balança a favor dos da casa.

O jogo começou com as duas formações a procurarem jogar futebol positivo e a privilegiar o controlo da posse de bola. Os visitados mostravam mais entrosamento e dinâmica sem bola para se aproximar da baliza vermelha e branca, mas sem grandes chances de maior relevância. Os visitantes jogavam com mais coração e menos cérebro, mas eram quem mais conseguia estar perto de criar perigo. A primeira ocasião clara saiu dos pés de Fred: António Miguel trabalhou bem na direita e centrou atrasado para o avançado que rececionou, rodou e atirou rasteiro para boa defesa de Guilherme Lopes! Que perigo! O mesmo Fred viria ameaçar novamente alguns minutos depois. Excelente iniciativa do melhor marcador do Rafeirense que, depois de evitar um defesa na direita, disparou um autêntico míssil que… só não entrou, porque Guilherme Lopes foi atingido pelo esférico na cabeça. Defesa pouco ortodoxa, mas a manter a baliza a zeros! Na resposta, o Hasbullz chegou ao primeiro: bola longa de Miguel Gabriel que não levava qualquer perigo e o keeper improvisado Afonso Rodrigues, na tentativa de segurar, a colocar a bola na própria baliza. Momento azarado do guarda-redes no 1-0! O erro parecia afetar a turma de Almeida, mas a verdade é que outro da mesma gravidade se sucedeu a fechar o primeiro tempo: cruzamento da esquerda do ataque russo, o guarda-redes a sair completamente em falso, e a defesa rafeira a não conseguir evitar que Miguel Marques cabeceasse para a baliza deserta! 2-0! O jogo chegava ao intervalo e os líderes mostravam que a eficácia e oportunismo valem ouro na corrida pelo título!

No segundo tempo, o Rafeirense voltou a entrar muito bem na busca pelo golo da redução, ainda que sem se chegar com real perigo à baliza azul e branca. O tempo foi passando e era amigo dos liderados por Casqueiro, que já mostram uma frieza tática muito acima das restantes turmas da divisão C3. Foi com essa frieza que os líderes foram mantendo as investidas adversárias sob controlo e conduzindo o jogo para um final tranquilo. Ainda assim, não há tática que possa impedir Fred de criar perigo por muito tempo: o ponta voltou a fazer das suas ao receber, rodar sobre um defesa como mandam os livros, e atirar nova bomba que foi defendida por Guilherme Lopes para cima da barra. Que duelo entre o ponta e o keeper! A fechar, ainda houve tempo para mais um tento do Hasbullz: cruzamento da direita para mais um cabeceamento certeiro do homem da noite – Miguel Marques! 8º golo no campeonato para Miguel e 3-0!

Com reste resultado, o Hasbullz volta às vitórias e continua a mostrar fibra de campeão. Já o Rafeirense soma nova derrota, podendo cair alguns lugares na tabela mediante jogos dos adversários que estão em atraso.

por Tiago Sequeira