Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-02-22 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000100

MVP: Paulo Ferreira

Baile de Munique SAD vs Birrélis JK

Baile de Munique SAD garante a vitória numa partida que esteve a perder por 0-2

Jogo a contar para a 10ª jornada da liga C3 no CIF, entre Baile de Munique SAD e Birrélis JK, com a equipa da casa a somar a segunda vitória da época no campeonato.

A partida começou equilibrada com as duas equipas encaixadas a trocarem a bola no seu meio-campo defensivo. Os Birrélis chegariam à vantagem numa das primeiras oportunidades do jogo. Guilherme Caetano aproveitou um erro da defensiva dos Baile e, no frente a frente com o guarda-redes não desperdiçou e fez 0-1! A equipa visitante estava melhor e podia ter chegado ao segundo instantes a seguir. Isolado por Alex Canaveira, Miguel Paredes apareceu em zonas de finalização, descaído do lado esquerdo do ataque e rematou com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza. Tanto insistiam os Birrélis que, com naturalidade, chegaram ao golo. Alex Canaveira recebeu a bola em zona central, tirou um adversário do caminho e rematou de pé esquerdo, forte e rasteiro sem hipóteses para o guarda-redes! Estava feito o 0-2. Os Baile foram à procura do golo, que podia ter chegado numa jogada iniciada por André Alvega, do lado esquerdo, tirou um adversário do caminho e cruzou para a área onde apareceu Teves (estrangeiro) que cabeceou para uma grande defesa de Miguel Álvares! Instantes a seguir, num excelente passe de João Matos, Alvega, isolado, rematou a meia altura e reduziu a diferença no marcador! Estava feito o 1-2. Os Baile ganharam ânimo e poucos minutos a seguir chegaram à igualdade. João Amaral arrancou do lado direito para o centro do terreno, passou de pé esquerdo para Alvega que, descaído do lado direito, rematou forte para defesa do guarda-redes para a frente, na recarga, oportuno e sem oposição, Teves fez o 2-2! O jogo estava animado com as duas equipas a criarem oportunidades, mas chegaria ao intervalo sem alterações no marcador.

A segunda parte começou os Birrélis mais subidos no terreno e a criarem muito perigo para a defesa defendida por Paulo Ferreira. Numa jogada do lado esquerdo do ataque, Guilherme Caetano deixou um adversário para trás e, já dentro da área, rematou para uma excelente defesa de Paulo que foi rápido a sair e a encurtar o ângulo de remate. Minutos a seguir, novamente Guilherme Caetano na jogada, cruzou de trivela para o segundo poste onde apareceu Alex Canaveira que cabeceou, já em dificuldade, mas cheio de intenção, tentou o chapéu ao guarda-redes que fez uma enorme defesa para canto! Os visitantes continuavam mais perigosos e podiam ter chegado ao golo numa excelente jogada individual de Omar Nizarali, que recuperou a bola no meio-campo, progrediu pelo centro do terreno e rematou de longe com a bola a bater com estrondo na barra da baliza defendida por Paulo Ferreira! O guarda-redes dos Baile era o jogador com mais destaque na partida e segurava a igualdade numa jogada onde fez duas excelentes defesas a remates de Francisco Marques e Miguel Paredes. Contra a corrente do jogo, Os Baile chegariam ao golo da vitória. André Alvega recuperou a bola a meio-campo, viu o guarda-redes adiantado, tentou a sua sorte e cheio de intenção fez um excelente chapéu! Grande momento do avançado dos Baile!  Até final, os Birrélis tentaram chegar à igualdade, com os Baile mais recuados, mas sem efeito.

O jogo chegaria ao fim com uma excelente reviravolta no marcador para a equipa da casa, que teve a perder por duas bolas a zero e, ainda assim, conseguiu ir buscar os três pontos.

por Vasco Rego