Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-02-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000200

MVP: Manuel Contreiras

UP FC vs Atlético dos Mineiros

Golo tardio dá os 3 pontos ao UP!

Novo duelo na liga C3 viu um superior UP FC receber e vencer o Atlético dos Mineiros pela margem mínima! A equipa da casa controlou a maior parte do jogo e acabou mesmo por conseguir levar os 3 pontos fruto de uma grande penalidade convertida por Manuel Contreiras nos minutos finais!

A turma brasileira foi a primeira a criar perigo fruto de um lance e bola parada, canto da direita para cabeceamento de Ruben Santos ao segundo poste negado pelo guardião do UP, bela defesa! A turma caseira respondeu com um excelente contra-ataque no corredor direito levado a cabo por Manel Costa que cruzou para o segundo poste rasteiro e Hugo Weber com tudo para fazer o golo acabou por atirar por cima! Era a turma de preto quem estava por cima e Manuel Contreiras deixou o aviso um excelente remate cruzado da esquerda para enorme intervenção de Bruno Branco! Só dava UP com nova jogada de ataque rápido a surgir instantes depois com Manuel Costa a arrancar novamente pelo flanco direito e desta vez a rematar ao poste mais próximo para nova defesa de qualidade do guardião dos Mineiros! Em cima do intervalo surgiu a melhor oportunidade do primeiro tempo, Tomás Castro rematou em arco fora de área e o esférico acertou em cheio na trave, que golaço seria! O encontro chegava então ao intervalo com um empate sem golos, mas com claro domínio do UP.

O guardião dos Mineiros continuava a manter a sua equipa em jogo com nova defesa nos minutos iniciais do segundo tempo, desta vez defendendo o livre direto ainda distante de Tomás Castro! A turma visitante evidenciava claras dificuldades em construir e tentava ameaçar de bola parada, canto da direita alívio pela defensiva dos caseiros e Ruben Santos encheu o pé, mas o remate não saiu com a direção pretendida. De seguida novo contra-ataque veloz de Contreiras na direita a cruzar rasteiro para Weber que viu Bruno Branco defender o remate e a recarga de Weber! Que exibição estava a realizar o guardião dos Mineiros! Após algumas ocasiões para os dois lados sem muito perigo acabou mesmo por chegar o golo da vitória favorável ao UP. Grande penalidade assinalada a favor da turma caseira e Manuel Contreiras não tremeu rematando forte para a direita e deixando o resultado em 1-0 favorável ao UP FC!

por Miguel Sousa