Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-02-13 às 17:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

100200

MVP: Miguel Paredes

Birrélis JK vs Rafeirense

Birrélis regressa finalmente às vitórias

Em tarde muito chuvosa, o Birrélis recebeu e venceu o Rafeirense por 3-1. As condições climatéricas não ajudaram e a partida teve pouco futebol ligado. Em ambiente adverso, foram os turcos a superiorizar-se e a voltar aos triunfos depois de um longo período sem conhecer o sabor da vitória.

A partida entre Birrélis e Rafeirense seguiu um ritmo constante com as equipas a equilibrar-se durante todo o jogo e a correr poucos riscos. Como tal, o jogo foi sempre partido com as defesas a ocupar-se sobretudo com reduzir o espaço nas costas. A primeira tentativa foi tímida: Fred (o mais inconformado do ataque rafeiro) trabalhou na esquerda e, já em queda, rematou à malha lateral sem perigo. Os turcos responderam, igualmente com pouco perigo, numa incursão de Leo (estrangeiro) que deixou atrasado em Paredes; o capitão estava em boa posição, mas acabou por atirar para as nuvens! Depois de largos minutos sem chances de relevância, apareceu o primeiro dos turcos: Guilherme Caetano foi lançado nas costas da defesa e, com o esférico a saltar, rematou forte para o 1-0! O intervalo chegaria pouco depois, com a chuva a intensificar-se e o relvado a ficar mais pesado.

No segundo tempo, o Rafeirense regressou e teve a sua melhor fase no jogo. Primeiro Parreira isolou bem Fred na direita que, com tempo e espaço, rematou ao lado da baliza de Álvares. Depois houve canto batido por Bernardo (estrangeiro) da esquerda e belo gesto técnico de Fred a cabecear de cima para baixo para brilhante intervenção do keeper turco. Não faturando, os rafeiros sujeitaram-se… e sofreram o segundo: passe magistral de Gui a isolar Paredes que, na direita e dentro da área, atirou forte para o fundo das redes! 2-0! O segundo golo da turma de negro viria acordar os visitantes que, na insistência, conseguiram reduzir: António Miguel fez tudo sozinho na direita e fuzilou; a redondinha bateu no ferro esquerdo da baliza mas acabou lá dentro! 2-1! Os comandados de Tomaz Carvalho tentavam o tudo por tudo… mas deram tudo a perder num lance de desconcentração: livre batido na esquerda rasteiro para o interior da área; ninguém na defesa rafeira reagiu, e Paredes ficou completamente sozinho para fazer o terceiro sem qualquer oposição! 3-1 e final do jogo!

Com este resultado, o Birrélis volta a vencer e aproxima-se do meio da tabela. Já o Rafeirense poderá ser ultrapassado mediante os restantes resultados da jornada.

por Tiago Sequeira