Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-02-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: António G. Ferreira "Toli"

Jardim do Éder vs Hasbullz FC

Jardim do Éder consegue 3 pontos fulcrais!

Os Hasbullz, no primeiro lugar da C3, encontravam à sua frente um Jardim do Éder galvanizado pela vitória que havia conseguido na Taça. O jogo não se adivinhava fácil, e apesar do favoritismo recair sobre os forasteiros, o resultado era imprevisível.

O árbitro fez soar o apito inicial e após alguns minutos sem grandes oportunidades, o primeiro aviso saiu de um lançamento longo de Riccardo Donati para o coração da área a encontrar Miguel Marques, mas o cabeceamento saiu à figura. Pouco depois, novo aviso do mesmo suspeito, com Casqueiro a colocar ao segundo poste, após livre lateral, e Miguel Marques rematou à queima-roupa, mas Toli estava atento e valeram-lhe os reflexos para a defesa para canto. Os Hasbullz iam criando perigo de bolas paradas e era importante o Jardim do Éder acertar as marcações e ser mais agressivo no ataque à bola, caso contrário era uma questão de tempo até sofrer golo. Ainda assim, contra a corrente do jogo, acabou por ser a turma da casa a inaugurar o marcador, num lançamento que esbarrou no braço de um adversário! Luís Nobre Guedes pegou prontamente no esférico e na hora do remate não tremeu, ao atirar para o lado direito! A vantagem acabou por ser pouco duradoura, dado que os Hasbullz responderam imediatamente. Livre direto em posição central, mas a alguma distância do alvo, Rodrigo Pais de Ramos partiu para a bola e rematou forte, a uma altura baixa e ainda a bater no poste, antes de dar com a baliza! O primeiro tempo acabava empatado, e estava tudo em aberto para o segundo.

O Jardim do Éder entrou na segunda parte com aviso de Sampayo, que de fora da área tentou o volley, mas não acertou no alvo. O avançado tinha avisado e acabou por estar envolvido no golo que devolveu a vantagem à sua equipa: bola longa até à linha de fundo e que parecia controlada pelo guardião, mas ao tentar agarrar o esférico, deixou-o escapar e num lance confuso em que Sampayo ainda tocou na bola, acabou por ser um homem dos Hasbullz a fazer o autogolo! Os Hasbullz sabiam da sua obrigação e tinham agora de partir para cima do adversário para ainda tentarem tirar pontos do jogo. A turma de Casqueiro continuava a criar perigo de bolas paradas, com o próprio capitão desta vez a colocar na área e, sem sofrer qualquer desvio, obrigou Toli a aplicar-se e a afastar o perigo. A turma de amarelo ainda ficou muito perto de colocar um ponto final na partida, por duas ocasiões no mesmo lance, primeiro por Guedes, que arranjou espaço para o tiro de fora da área, mas Guilherme Lopes estava atento e foi ao tapete, sendo que ainda surgiu Manuel Pereira dos Santos para a recarga e fuzilou, mas a bola acertou em cheio na trave após nova intervenção de Guilherme! Os minutos finais foram de sufoco total por parte dos Hasbullz, com diversas oportunidades a serem paradas por Toli. Primeiramente, duas ocasiões semelhantes para Salvador Mendes, que descaído para a direita arranjou espaço para o remate cruzado, mas Toli estava inspiradíssimo! Por fim, uma rotura de Rodrigo Ramos a receber entrelinhas e uma saída corajosa de Toli confirmou a vitória do Jardim do Éder! A turma treinada por Zé Miranda ascende provisoriamente ao segundo posto da C3, enquanto os Hasbullz se mantêm no primeiro lugar, mas vêm os concorrentes aproximar-se.

por Henrique Barrosa