Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-02-16 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

000300

MVP: Pedro Almeida

ISCTITTIES FC vs Atlético dos Mineiros

Universitários batem Mineiros e apanham o adversário!

Em jogo importante da Liga C3, o ISCTITTIES FC foi a casa do Atlético dos Mineiros vencer por 0-2. Com esta vitória igualam pontualmente os Mineiros e ficam a apenas 2 pontos do líder. Já os Mineiros, falham o assalto ao primeiro posto, mas continuam bem dentro do pelotão da frente!

A partida começou muito disputada, com ambas as equipas à procura da posse de bola. Pelos 5 minutos, no primeiro lance de perigo dos ISCTITTIES, os estudantes chegaram ao golo. Luís Costa recuperou o esférico na esquerda, já no meio-campo adversário, progrediu pelo corredor, fletiu para dentro e, já dentro de área, rematou forte para o fundo das redes! Pouco depois, ficaram perto do segundo por Guerra. Excelente passe de Rocha a chamar Guerra à linha de fundo no lado direito que mesmo com pouco ângulo rematou de primeira, fazendo o esférico passar a centímetros do poste esquerdo. Os Mineiros acusaram o golo e só pelos 15 minutos é que conseguiram esboçar uma reação através de um livre direto quase de meio-campo convertido por Ruben Santos. O remate saiu forte e colocado, mas ligeiramente por cima da trave...  Até ao intervalo, o resultado manteve-se inalterado apesar das tentativas de ambas as equipas. 

O segundo tempo começou a abrir, com os visitantes a marcarem cedo novamente. Pelos 5 minutos, após jogada pela esquerda, Rocha ficou com o esférico e partiu para o corredor central. Deixou para Yannick, mas o avançado não conseguiu melhor que um remate contra o guarda-redes adversário. Por sorte, a bola acabou por sobrar para Almeida na linha da área que, de baliza aberta, colocou o esférico “lá dentro” e fez o 0-2! Os Mineiros tentaram responder através de um pontapé de canto. Afonso Salgado ganhou nas alturas no coração da área e cabeceou em direção do ângulo esquerdo, no entanto, o cabeceamento não saiu forte e o redes conseguiu apanhar com facilidade. Até ao fim da partida, apesar de oportunidades de parte-a-parte, o resultado manteve-se inalterado. Desta forma os visitantes levam os 3 pontos para casa e apanham os Mineiros na tabela classificativa.


Crónica por Pedro Zilhão

por Gonçalo Custódio