Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-02-13 às 17:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

200300

MVP: João Herédia

UP FC vs U.C. Sempudor

Divisão de pontos em fim de tarde chuvoso no São Miguel

Jogo a contar para a 9ª jornada da liga C3, entre UP FC e U.C. Sempudor, com as duas equipas a somarem um ponto, numa partida bem disputada.

O jogo começou equilibrado com as duas equipas encaixadas, a trocarem a bola no seu meio-campo defensivo, em busca do primeiro golo na partida. Começaram melhor os UP, com um remate cruzado do lado direito do ataque, Vicente Dias testou o guardião visitante. Minutos mais tarde, os da casa, numa boa jogada de entendimento voltaram a criar perigo, desta feita foi João Herédia que, isolado por Gonçalo Carmo, rematou ligeiramente ao lado! Os visitantes defendiam bem e tentavam sair em contra-ataque. Acabaram por ser felizes num atraso de Pedro Martinho para o guarda-redes que deixou a bola passar por baixo do pé e entrar na baliza! Festejavam assim os Sempudor o primeiro golo do jogo! Até ao final da primeira parte, os UP procuraram a igualdade, mas sem sucesso.

A segunda parte começou com os Sempudor a criarem perigo, num livre batido do lado esquerdo do ataque por Tomás Ferro (estrangeiro) para defesa a dois tempos do guarda-redes. Por sua vez, os UP tentavam chegar ao golo do empate, desta feita foi Manuel Costa, que não conseguiu aproveitar da melhor maneira um passe para as costas da defesa e no frente a frente com o guarda-redes a atirar ao lado! A equipa da casa carregava e chegou à igualdade pouco depois. Hugo Weber isolado por Rodrigo Martins atirou a contar! O jogo estava animado e intenso, com as duas equipas a lutarem por todos os duelos e num lance de contra-ataque, João Herédia, isolado por Contreiras, picou a bola sobre Miguel Laranjeira, que ainda tocou na bola, mas sem conseguir evitar o golo! Estava feita a reviravolta no marcador! 2-1. A resposta dos visitantes foi imediata, num livre batido do lado esquerdo do ataque, Tiago Ferro apareceu ao segundo poste e não desperdiçou! Até final as duas equipas continuaram a lutar pelo golo da vitória que acabou por não cair para nenhum dos lados.

Acaba assim a primeira volta do campeonato para UP FC e U.C. Sempudor, que continuam a ganhar experiência em época de estreia na competição.

por Vasco Rego