Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-12-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Jardim do Éder vs Atlético dos Mineiros

Atlético dos Mineiros soma e segue!

Num embate que opunha duas equipas que começaram a temporada com uma vitória, o Atlético dos Mineiros foi a casa do Jardim do Éder vencer por 4-3. O jogo foi completamente bipolar, uma vez que os 4 golos dos brasileiros foram marcados na primeira parte, e os 3 dos jardineiros na segunda!

Começou bem melhor a turma capitaneada por Salgado, que ficou perto de inaugurar o marcador nos primeiros minutos: recuperação de Galvão pelo meio, com o médio a rematar contra a defensiva amarela; o esférico sobrou para Edu que rematou em jeito ao lado do poste direito da baliza à guarda de Toli. Pouco depois, grande arrancada pelo meio de Galvão; o médio soltou à esquerda para Durão que atirou para defesa de Toli; porém, David estava no sítio certo à hora certa para rematar de recarga para o 0-1! O Jardim do Éder tentou responder alguns minutos depois, com Chichorro a fugir pela linha de fundo à direita e a deixar atrasado para Roquette (estrangeiro); o médio desferiu um remate cruzado perigoso, mas a redondinha passou ao lado da baliza de Branco. A resposta da equipa de preto e branco foi letal, e logo com dois golos. Primeiro, Durão foi lançado na direita, centrando depois atrasado para o remate certeiro de pé esquerdo de Edu. 0-2! Na jogada seguinte, recuperação de David no meio, o ponta não foi nada egoísta e entregou para Galvão, que não teve problemas em colocar a bola no fundo das redes. Era o 0-3, e o Jardim do Éder não sabia onde se meter! A equipa capitaneada por Chichorro tentou ripostar, mas não foi além de um cabeceamento do capitão em resposta a lançamento de Roquette, com a bola a ser sacudida por Branco por cima da trave. Antes de chegar ao quarto, o Atlético ainda deixou novo aviso: bela jogada com a bola a ser tabelada entre David e Mena, e o segundo a cruzar atrasado para simulação de David e remate de Galvão a passar ao lado. Que momento de futebol delicioso! O jogo era de sentido único, e o Atlético chegou mesmo ao 0-4: passe de rotura fenomenal de Edu a descobrir Durão na esquerda, e o extremo a percorrer alguns metros antes de encarar Toli e rematar junto ao primeiro poste para fazer o golo. Ao intervalo, o jogo parecia resolvido a favor dos brasileiros, mas uma mudança radical na atitude da turma amarela brindaria o público nas bancadas com um embate bem disputado!

No reatar da partida, o Jardim do Éder ameaçou primeiro por Roquette: cabeceamento do extremo em resposta a cruzamento da esquerda de Chichorro, com a bola a passar ao lado da baliza. Depois, nova chance para os homens da casa. Lançamento longo de Roquette para cabeceamento de Guedes, e quando já se celebrava golo, eis que aparece Mena com um corte in extremis! Só dava Jardim do Éder, e o golo apareceu mesmo: erro na construção preta e branca com a bola a sobrar para Manu Garcia; o médio progrediu pelo meio e não vacilou perante Branco para fazer o 1-4. Pouco depois, novo golo para os visitados: pontapé de baliza longo para a profundidade à direita de Gui, e o extremo a cruzar para o desvio de Sampayo. A redondinha estava lá dentro, e o marcador assinalava 2-4. No lance que se seguiu, o Jardim do Éder ficou novamente perto do golo. Canto batido na esquerda por Jaime, e apareceu Roquette a rematar contra o último defesa brasileiro, que impediu o tento do extremo. A 1 minuto do final chegou o 3-4: Gonçalo Pereira derrubou Manu, e o árbitro Vítor Carvalho assinalou penalty; Guedes foi chamado à marcação e atirou sem hipóteses para o último golo da partida. Não havia mais tempo para jogar, e quem celebrou foi o Atlético – que tem agora 2 vitórias em 2 jogos.

O jogo ficou, assim, marcado por uma primeira parte arrasadora do Atlético dos Mineiros, que construiu uma vantagem suficiente para acomodar a queda de ritmo que se deu na segunda parte. Já o Jardim do Éder poderá certamente olhar para a melhoria ao intervalo, que quase permitiu que a equipa chegasse a um empate épico!

por Tiago Sequeira