Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-11-30 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000200

MVP: Duarte Cruz

UP FC vs Jupiter FC

1ª Vitória!

O Jupiter FC garantiu frente ao UP FC a primeira vitória na liga C3. Com golos de Duarte Cruz e Duarte Girão, a formação comandada por Tiago Sequeira somou os primeiros 3 pontos aplicando a segunda derrota consecutiva à formação recém-chegada ao torneio.

Ambas as equipas entraram em campo à procura da sua primeira vitória da época e determinadas em chegar ao golo, com o Jupiter FC a ameaçar primeiro. Manuel Moreira assumiu a marcação de um livre direto e disparou um míssil que passou muito perto do poste, embatendo na malha lateral.
A resposta do UP não tardou, tendo ficado perto de inaugurar o marcador. Costa recebeu entre dois defesas adversários, arranjou espaço e disparou cruzado, mas para boa excelente intervenção do guardião do Jupiter. A pressão dos comandados de Venâncio manteve-se e a jovem formação até conseguiu chegar ao golo, mas o juiz da partida assinalou fora de jogo o que invalidou a jogada.
O jogo estava repartido e o contragolpe do Jupiter mostrou ser eficaz. Na sequência de um contra-ataque fulminante que nasceu de um alívio de Manuel Moreira, Duarte Girão acabou isolado na frente do guarda-redes e com um remate certeiro atirou para o fundo da baliza!
O jogo aproximava-se do intervalo quando o UP conseguiu chegar com perigo ao último terço, acabando mesmo por fazer o empate. Tomás Castro assumiu a marcação de um livre direto e pôs a redondinha no fundo das redes com um excelente remate rasteiro que entrou junto ao poste.

Na segunda metade, o UP entrou a todo o gás e logo a abrir esteve perto de fazer o segundo. Numa bola posta nas costas da defensiva contrária, um remate de primeira na direção certa por parte do homem mais adiantado no terreno, fez com que o guardião do Jupiter tivesse de fazer uma defesa apertada para manter o empate!
O Jupiter aguentou bem o ímpeto inicial dos adversários e, beneficiando da entrada em campo de Afonso Maya Seco, voltou a conseguir passar mais tempo no meio-campo contrário. Primeiro, ameaçou através de um remate de meia distância de Manuel Moreira que acabou por esbarrar nas mãos do guarda-redes e, logo a seguir, foi a vez de Simão Pereira testar a atenção do homem mais recuado do UP. O avançado progrediu pela linha esquerda, arranjou espaço, puxou para o melhor pé e disparou forte, mas para mais uma segura intervenção do guardião.
A pressão do Jupiter começou a sentir-se cada vez mais e a turma comandada por Sequeira beneficiou de uma chance clara para voltar para a frente do marcador. O juiz assinalou grande penalidade e Duarte Cruz assumiu a responsabilidade. O médio atirou forte, mas o guarda-redes do UP fez uma grande defesa e manteve a sua equipa a disputar o resultado!
Até ao apito do árbitro, o Jupiter foi sendo mais perigoso e já perto do final acabou mesmo por chegar ao golo. Salcedas bateu um pontapé de canto para o interior da área, Afonso Maya Seco cabeceou ao poste e, na recarga, Duarte Cruz apareceu no sítio certo a fuzilar! Estava feito o 1-2!

Com este resultado, o Jupiter alcança a primeira vitória da temporada, já o UP sofre a segunda derrota consecutiva. Os recém-chegados estarão ainda em fase de habituação e procuram o seu primeiro ponto no torneio allstrars!

por Henrique Zilhão