Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-12-02 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100001

MVP: Frederico Machado

Baile de Munique SAD vs Rafeirense

Rafeirense bate Baile de Munique SAD em jogo disputado!

Depois de um começo menos bem conseguido, ambas as equipas procuravam os primeiros pontos da época. O duelo foi muito disputado a meio-campo, mas uma entrada a todo o gás em cada uma das partes permitiu aos visitantes arrecadar os 3 pontos!

O primeiro lance de perigo do jogo resultou logo em golo para a turma orientada por Afonso Almeida: contra-ataque rápido conduzido por Esteves, com o médio a deixar para Fred que, em posição privilegiada, atirou para o 0-1. Os alemães responderam da melhor forma e chegaram ao empate na jogada seguinte: Matos viu-se com espaço para armar o pontapé em zona central, e atirou à baliza; Manteiga ainda conseguiu defender o remate, mas apareceu Amaral a empurrar para o 1-1. O jogo diminuiu drasticamente de ritmo, e até ao intervalo só houve espaço para uma oportunidade tímida para cada lado. Primeiro foi Tomaz Carvalho a tentar com remate acrobático à entrada da área, mas a bola saiu muito por cima. Depois foi Matos a intercetar um passe na defesa do Rafeirense e a atirar para encaixe sem problemas de Manteiga. Tudo empatado no final do primeiro tempo, com o equilíbrio no meio-campo a marcar a partida.

O segundo tempo arrancou da mesma forma que o primeiro: com golo para o Rafeirense. Mais uma vez Esteves no início da jogada; o médio arranjou espaço para o remate em zona central, e atirou para primeira defesa de Paulo Ferreira; mas na ressaca estava Fred, que desviou subtilmente para celebrar o seu bis. 1-2 e terceiro golo do avançado em apenas dois jogos na liga! O Baile de Munique SAD podia ter repetido o sucedido na primeira parte e chegar de novo ao empate, mas não conseguiu concretizar: lançamento de Amaral à esquerda para Matos que, já dentro da área, rematou de pé esquerdo por cima da trave da baliza de Manteiga. Até ao final, o jogo ficou pobre em ocasiões de perigo, e houve espaço para apenas dois episódios marcantes: lesão preocupante de Tomás Guedes (a quem a Organização envia desejos de rápidas melhoras), e expulsão direta de Esteves, na sequência de um momento irrefletido do médio, que até estava a rubricar uma bela exibição.

Com este resultado, o Baile de Munique SAD continua sem somar pontos no regresso à liga C, e o Rafeirense olha agora para o que se segue numa perspetiva de continuar o processo de crescimento.

por Tiago Sequeira