Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-11-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: Francisco Chichorro

U.C. Sempudor vs Jardim do Éder

Jardim do Éder entra com o pé direito!

No jogo que faltava para fechar a primeira jornada da Liga C3, Jardim do Éder foi a casa dos estreantes Sem Pudor e venceu por 2-1 num jogo marcado pelo equilíbrio entre as duas formações.

Começava a nova época para as duas equipas e os já experientes Jardim do Éder mostraram como se faz. Num dos primeiros lances do encontro, o reforço Miguel Girão recuperou a bola em zona crítica e aproveitou da melhor maneira a oportunidade! No frente-a-frente com Miguel Laranjeira, o médio teve a frieza necessária e colocou assim a sua equipa na frente do marcador. Estreia de sonho para o jovem que num dos seus primeiros toques na bola fez o primeiro golo no Universo Allstars.

A resposta dos Sem Pudor demorou mas acabou por chegar. Diogo Chikhi, sentiu o apoio dos adeptos na bancada, ganhou confiança e partiu para cima do adversário. O jovem trabalhou muito bem sobre o defesa e quando ia na direção da baliza foi travado em falta. A conversão da grande penalidade foi feita pelo próprio que na hora da verdade não vacilou no frente-a-frente com o guarda-redes e atirou a contar! Estava restabelecida a igualdade.
Depois de um início de jogo com golos de ambas as partes, o ritmo baixou e as oportunidades também. O jogo estava muito equilibrado e nenhuma das equipas parecia cometer erros.
Do lado do Jardim do Éder, foi Filipe Vassalo a voltar a criar perigo, remate forte à meia distância do defesa mas grande defesa de Miguel Laranjeira a evitar o golo!
No lance seguinte, canto batido por Gonçalo Roquette (estrangeiro) e Miguel Girão a obrigar novamente Miguel a uma grande defesa. Estava muito bem o jovem guarda-redes que lance após lance ia mantendo a sua equipa em jogo.
A equipa da casa ia tendo algumas oportunidades e após cruzamento de Martim Begonha, Tomás Pile rematou mas a bola a não sair da melhor maneira e Bernardo Pile (estrangeiro) a conseguir defender sem grande dificuldade.

A segunda parte a iniciou-se com uma boa oportunidade para a equipa da casa. Miguel Laranjeira esticou para Tomás Pile que, novamente, voltou a testar a atenção do guarda-redes mas Pile estava intransponível e negava assim o golo aos Sem Pudor.
O Jardim do Éder respondeu de imediato e esteve muito perto do golo por Gonçalo Roquette. Na sequência de um canto a bola sobrou para Jaime Miranda que deu para o médio e Roquette já dentro de área rematou tenso mas grande intervenção de Miguel a evitar o pior!
O aviso estava dado e na jogada seguinte a equipa acabou mesmo por chegar ao golo. Livre batido por Roquette ao segundo poste e Francisco Chichorro a finalizar da melhor maneira e a devolver à liderança à sua equipa!
O jogo prometia e até ao final qualquer equipa podia chegar ao golo. Quem teve muito próximo foram os Sem Pudor que por pouco não fizeram o golo da igualdade. Grande lance da equipa da casa, João Luz Pedro a descobrir muito bem Diogo Chikhi na linha, o avançado trabalhou bem, puxou para dentro, devolveu para João Luz Pedro à entrada de área e este a obrigar Bernardo Pile a uma enorme intervenção! Que defesa do keeper a evitar o empate num momento crucial.

O resultado acabou por ficar inalterado e foi a equipa de Francisco Chichorro a levar os três pontos para casa. Apesar do resultado da estreia ter sido negativo, os jovens do Sem Pudor deram boas indicações e mostraram ser uma equipa muito bem organizada e difícil de bater, esperemos para ver como irão reagir no próximo jogo.

por Diogo Branco