Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-11-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Rafeirense vs Hasbullz FC

Hasbullz vence Rafeirense por 3-2 num jogo impróprio para cardíacos!

Depois da boa impressão deixada na sua primeira temporada, o Hasbullz procurava entrar com o pé direito no campeonato. Venceu os estreantes do Rafeirense por 3-2, mas o golo da vitória apareceu ao cair do pano.

O Hasbullz entrou a todo o gás no jogo com clara intenção de ter bola, impedir que o Rafeirense se organizasse e chegar ao golo. Porém, a formação de negro não se deixava ficar atrás, e o jogo foi bastante disputado ao início, sem lances de perigo assinaláveis. Foram os homens de Pedro Parreira a ameaçar primeiro: livre em zona muito priveligiada, e remate de Diogo Aidos para defesa atenta de Guilherme Lopes. Respondeu de imediato o Hasbullz através de um lance de magia de Rodrigo Pais de Ramos. O médio recebeu de Tomás Casqueira e atirou, de pé direito, em arco para uma bela defesa de Manuel Manteiga. O aviso estava dado, e Rodrigo não precisou de muito mais para inaugurar o marcador. O médio dispôs de um livre na esquerda e rematou forte e rasteiro ao poste mais próximo. Belo golo de Rodrigo, ainda que tenha ficado a sensação que a barreira do Rafeirense comprometeu. Porém, a resposta dos homens da casa veio no minuto seguinte num grande golo de Fred (estrangeiro). O atacante foi assistido na esquerda por Miguel Esteves e nem pensou duas vezes antes de fletir para dentro e aplicar um fantástico remate cruzado para o 1-1. O ímpeto parecia estar do lado do Rafeirense, mas foi o Hasbullz a marcar pouco depois. Terceiro golo da partida num espaço de menos de 5 minutos! Combinação de Rodrigo e Miguel Marques com o último a rematar de pé esquerdo junto ao primeiro poste. O jogo chegava ao intervalo num ritmo alucinante e era o Hasbullz quem tinha motivos para sorrir.

Para a segunda parte, o Rafeirense reorganizou-se taticamente e foi mais atrevido na saída para o ataque. Ainda assim, foi o Hasbullz a ameaçar primeiro pelo já suspeito Rodrigo Pais de Ramos. O médio recebeu um passe à esquerda e rematou cruzado com a bola a esbarrar no poste! Que momento! Como já era imagem de marca do jogo, a resposta chegou no minuto seguinte. Bom cruzamento a rasgar a área toda ao segundo poste e a encontrar Tomaz Xavier Carvalho que, com tudo para empatar a partida, cabeceou ao lado. Que perigo! A partir daqui, o jogo entrou numa fase em que se sucedia faltas atrás de faltas e a tensão subia. Mas quem beneficiava com isso era o Hasbullz que ainda estava na frente do marcador. A missão do Rafeirense ficou ainda mais espinhosa depois de Aidos ver o segundo cartão amarelo e consequente expulsão. Os homens de preto estavam agora reduzidos a 7 e em desvantagem no marcador. Ainda assim, num lance algo confuso, conseguiram chegar ao 2-2! Bola longa de Fred para o interior da área e Tomaz a aparecer para um desvio muito ligeiro que enganou Guilherme Lopes. Estava feito o 2-2 e o Rafeirense já contava com o empate. Foi então que, no último lance da partida, Pedro Marques aproveitou estar livre de marcação dada a superioridade numérica para, com a bola a saltar e keeper adiantado, fazer um monumental chapéu que levou à erupção nas bancadas do São Miguel! 2-3 e o Hasbullz garantia uma vitória importante em todos os níveis.

Se em jogo organizado e bem fluído a formação de azul e branco se superiorizou mas não conseguiu consolidar a vantagem, foi nos minutos finais de mais coração e menos cérebro que o Hasbullz conseguiu assegurar os primeiros 3 pontos da época. Que jogo!

por Tiago Sequeira