Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-30 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

300200

MVP: Francisco Reis

Milfwall vs UP FC

Segunda parte de luxo dos ingleses traduz-se em vitória!

Na festa da taça, Milfwall e UP mediram forças e a turma da Liga A teve que suar para conseguir levar a melhor. A primeira parte foi muito equilibrada, com qualquer umas das equipas a poder adiantar-se no marcador mas foi na segunda que o Milfwall encontrou o caminho para a vitória.

Arrancava o jogo no campo do São Miguel e os ingleses beneficiaram de uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador. A bola sobrou para José Fonseca fora de área e o avançado tentou a sua sorte com um remate de longe que quase surpreendia o guarda-redes! Valeu a trave a evitar o golo!

O jogo estava muito equilibrado e a equipa visitante estava a criar muitas dificuldades à turma de Miguel Motta, ambas iam criando algumas oportunidades mas as defesas estavam atentas e não davam qualquer tipo de espaço.

Os ingleses estavam ligeiramente superiores e voltaram a visar a baliza de João Castilho, desta vez por Tomás Margarido. O avançado tentou o remate em arco mas o keeper mostrou muita qualidade e esticou-se todo para defender! Que intervenção de Castilho a manter o nulo na partida.

Já perto do final da primeira parte, os UP responderam mas não conseguiram concretizar da melhor maneira. Afonso Sérgio (estrangeiro) foi progredindo pela linha, cruzou mas ao segundo poste, Gonçalo Carmo enviou ao lado da baliza!

 

A segunda parte arrancou com grande estilo por parte da turma inglesa que nos primeiros minutos chegaram ao primeiro golo da noite! Afonso Fernandes bombeou o esférico e João Rocha (estrangeiro) recebeu força de área e no frente-a-frente com o guarda-redes não vacilou e colocou a bola no fundo das redes.

Afonso Sérgio (estrangeiro), tentou de imediato, repor a igualdade através de um livre à entrada de área mas a bola passou a poucos centímetros do poste! Azar para os visitantes que desperdiçavam a hipótese de igualar o resultado.

Os UP não se deixaram ir desmotivar e no lance seguinte conseguiram mesmo restabelecer a igualdade! Manuel Contreiras, o avançado apostou na jogada individual, foi deixando adversários para trás e na hora da verdade não tremeu e atirou a contar! 

O jogo estava com um ambiente frenético e pouco tempo depois Francisco Reis foi travado em falta dentro de área. Na conversão o médio não acusou a pressão e desviou a do guarda-redes!

O Milfwall acabou por ficar mais confortável na partida e pouco depois sentenciaram a partida. No seguimento de uma excelente jogada, a dupla João Leitão e Francisco Reis foi combinando na perfeição e à entrada de área, Leitão não fez cerimônias e disparou um míssil de pé esquerdo! Golaço do médio a deixar o guarda-redes pregado ao chão.

por Diogo Branco