Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000100

MVP: Luís Martins

Lokomotiva vs Rafeirense

Reviravolta russa!

Num encontro a contar para a jornada 2 do grupo E, o Lokomotiv vingou a derrota sofrida na primeira jornada e garantiu três importantes pontos para as contas do apuramento.

Início perfeito para o Rafeirense! Primeiro lance do jogo e chegam à vantagem! Bonita jogada coletiva a terminar com uma excelente combinação entre Aidos e Pedro Oliveira com o segundo a rematar colocado para o golo.

A formação da casa procurou reagir de imediato à desvantagem! Oliveira conseguiu ganhar o corredor e atirar forte ao primeiro poste obrigando Manteiga a defender para canto.

Os russos continuavam a conseguir chegar com facilidade à área adversária e voltaram a ameaçar o empate! Sérgio recebeu a bola na grande área e disparou à queima-roupa para mais uma boa intervenção do guardião visitante.

Após alguma insistência os homens de Oliveira acabaram por estabelecer a igualdade! Martins apareceu esquecido à entrada da área e sem facilitar rematou para o fundo das redes.

Com o golo sofrido o Rafeirense voltou a subir no terreno e Pedro Oliveira esteve perto de bisar! O jovem médio conseguiu conquistar espaço perto da área e atirar fortíssimo para uma defesa atenta de Nuno.

Até ao intervalo a partida equilibrou com as duas equipas a medirem forças a meio-campo e a manterem-se extremamente organizadas.

 

O descanso fez bem ao Lokomotiv que chegou à vantagem nos primeiros minutos do segundo tempo! Oliveira cruzou tenso e Martins apareceu ao segundo poste a desviar para o golo da reviravolta.

A turma de Parreira estava a ter dificuldade em reagir e não encontrava solução para as rápidas transições dos adversários. Martins esteve perto do hat-trick com um perigoso remate ao primeiro poste que obrigou Manteiga a uma defesa apertada.

Com mais bola o Rafeirense procurava o golo do empate, mas estava complicado desmontar o bloco russo que se mostrava muito coeso. Boa chance para Machado que subiu mais alto a um cruzamento e cabeceou a poucos centímetros da trave.

Em cima do apito final grande chance para os visitantes! Em progressão pelo terreno António consegue conquistar espaço e atirar colocadíssimo para uma excelente intervenção de Nuno que segura a vantagem.

O esforço da equipa treinada por Afonso Almeida não foi suficiente para salvar um ponto e foi o Lokomotiv a conquistar uma vitória suada num jogo em que valeu de muito a experiência e organização da formação liderada por Oliveira.

 

por João Milheiro