Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-05-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

    000000

    MVP: Fábio Faísca

    Lokomotiva vs Temos 7

    Temos 7 vence, e convence!

    Em jogo a contar para a terceira jornada da Liga C2, o São Miguel era casa da Lokomotiva para a receção ao Temos 7. O jogo foi bem disputado, mas sempre com ascendente dos visitantes. Apesar do primeiro golo ter aparecido tarde, os homens de Figueiredo foram superiores e conseguiram a primeira vitória da época.

    A primeira ameaça veio por parte dos da casa. Foi assinalado livre em zona central e Francisco Madeira assumiu a marcação; o médio tirou as medidas e disparou com perigo, mas ao lado da baliza! Na resposta, o Temos 7 explorava a velocidade de Fábio Faísca pela esquerda – o extremo fugiu à marcação, encarou o keeper mas permitiu a primeira defesa; na recarga, de chapéu, a bola ia entrar, mas apareceu o corte in extremis a salvar! Os sustos sucediam-se para a baliza preto pois, na ressaca do lance anterior, o esférico ficou a jeito de Manuel Franco que, sem pedir licença, atirou fortíssimo para voo sensacional de Nelson Carvalho! Em jeito de precaução, a turma da casa recuou linhas para permitir menos espaços e o jogo ofensivo do Temos 7 acalmou até ao intervalo. Houve, porém, tempo para Luis Silva ficar perto do primeiro na sequência de um canto; o defesa chegou primeiro à recarga mas acabou por atirar por cima da trave! Esgotados os primeiros 25’, o equilíbrio traduzia-se num empate sem golos.

    Na segunda parte, o Temos 7 entrou a todo o gás e a praticar futebol espetáculo! Ainda assim, a Lokomotiva foi quem ameaçou primeiro: canto na direção de Luis Silva que cabeceou cruzado ao segundo poste mas viu um corte em cima da linha de golo impedir festejos! Na resposta, o golo inaugural: tudo ao primeiro toque entre Faísca, Miguel Pipa e Gabriel (estrangeiro) que, numa sequência de triangulações, deixaram o último com a baliza deserta pela frente; era só encostar, e assim foi! 0-1 e nota 10/10! O sinal de mais era da equipa forasteira que continuava a aproximar-se com perigo. Porém, com tanto desperdício, o empate esteve próximo: Madeira arranjou espaço para, solto de marcação, atirar com estrondo à trave! Reagindo a essa ameaça, o Temos 7 conseguiu chegar ao segundo: desmarcação de Miguel Pipa a receber já dentro da área e, com remate rasteiro, a balançar as redes em finalização precisa! 0-2 e estavam fechadas as contas!

    Com este resultado, o Temos 7 consegue a primeira vitória da temporada, juntado aos 3 pontos uma exibição convincente. Já a Lokomotiva perde novamente, e quererá já reagir no próximo compromisso.

    por Tiago Sequeira