Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-05-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000100

MVP: Manuel Romano

Lumi FC vs Fiorenteta

Lumi volta a vencer pela margem mínima!

A 3ª jornada da C2 marcava encontro entre os estreantes Lumi e a já experiente Fiorenteta. Sendo o primeiro embate entre as duas formações, havia alguma incerteza quanto ao resultado e em relação a qual das formações assumiria o controlo da partida.

Os italianos entraram com mais perigo, com Pedro Aguiar a receber no miolo e a conduzir um pouco antes de atirar forte, mas Daniel Filipe estava atento e defendeu em manchete. O Lumi ripostou numa série de ressaltos ganhos por Leandro Carvalho, que depois foi mais rápido que os adversários a chegar ao esférico e ainda tentou picar, mas Miguel Miranda fez uma boa saída e defendeu com o peito. Pedro Aguiar voltaria a avisar, desta vez num remate mais perto do alvo, mas Daniel Filipe voltou a intervir e a manter a igualdade. A Fiorenteta começava a crescer no jogo e Pedro Mello Vieira ficou perto do golo por duas ocasiões: a primeira num remate à meia distância, que sofreu um desvio e passou a centímetros do poste e, na sequência do canto que havia ganho, correspondeu à cobrança com um cabeceamento certeiro, mas Leonardo Carvalho cortou em cima da linha de golo! O Lumi voltou a criar perigo por intermédio de Leandro, que obrigou Miguel Miranda a intervir de novo. As equipas seguiam, no entanto, com nulo para o intervalo.

Os italianos voltaram a ser os primeiros a criar perigo no segundo tempo, com boa saída de pressão por parte de Castro, que com a receção orientada se soltou do adversário e fez uma abertura até à direita em Pedro Pereira, que tentou um remate forte, mas falhou o alvo. A seguir foi João Lopes a atirar à meia distância, forte, mas ligeiramente à figura e Daniel Filipe voltou a jogar pelo seguro e a afastar o perigo. Do outro lado, num livre lateral, o Lumi chegaria ao golo inaugural! Belo cruzamento de Leandro para o coração da área e num verdadeiro golo à ponta de lança, Manuel Romano atacou o esférico de cabeça e fez o primeiro do jogo! A Fiorenteta pareceu perder algum ímpeto após o golo sofrido e ia tendo mais dificuldades em criar perigo, enquanto o Lumi ia segurando a sua preciosa vantagem de apenas um golo. A fechar a partida, Puerta tabelou com João Lopes e rematou à queima-roupa, mas Daniel Filipe voltou a estar seguro entre os postes e garantiu os três pontos e a clean sheet!

O Lumi soma assim a sua segunda vitória consecutiva na C2, começando a afinar alguns pormenores que haviam falhado no primeiro jogo, enquanto a Fiorenteta ainda não conhece o sabor da vitória, mas procurará com certeza reagir já na partida seguinte diante do Maccabi.

por Henrique Barrosa