Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-05-25 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Team Arrebenta Clubes vs Epataska FC

TAC soma a segunda vitória no campeonato e sobe ao 3º lugar da Liga C2

Jogo a contar para a 3ª jornada da liga C2, entre Team Arrebenta Clubes e Epataska FC, com a equipa da casa a somar os três pontos numa partida que começou mal, mas conseguiu a reviravolta no marcador.

A primeira parte do desafio não podia ter começado de melhor maneira para a equipa visitante. Na primeira oportunidade de perigo da partida, os Epataska chegaram à vantagem no marcador. O capitão Francisco Sampaio Soares recebeu uma bola no seu meio-campo, rodou sobre um adversário, progrediu por zona central e lançou Henrique Teixeira Duarte com um bom passe rasteiro. O avançado visitante ganhou ao defesa na velocidade e, de primeira, finalizou com classe! Remate sem hipóteses para o guardião da TAC! Estava feito o 0-1! Instantes a seguir, num lance que gerou alguma polémica, a equipa da casa podia ter chegado ao empate. Canto batido largo, do lado esquerdo do ataque por João Faustino, com Paulo Sardinha a saltar mais alto do que os defesas do Epataska e a cabecear na direção da baliza! Pediu-se golo do lado da equipa da casa pois, ao que tudo indica, a bola acabou mesmo por entrar na baliza, mas embateu no ferro que se encontra no interior da mesma e o árbitro da partida julgou que a bola embateu no poste! Apesar do azar, a TAC não desistiu e foi à procura de um golo que igualasse a partida. Já na segunda metade do primeiro tempo, os comandados de João Nuno Vasconcelos chegaram ao empate. Combinação entre João Palma e Paulo Sardinha, com o segundo a rematar em jeito para o fundo das redes! Estava feito o 1-1! Pouco depois, num lance do lado esquerdo do ataque, Isaac Pais foi derrubado em falta dentro da grande área e o juiz da partida não teve dúvidas e apontou para a marca do castigo máximo! Na cobrança, Sardinha não desperdiçou e fez o 2-1! Estavam melhor os da casa que, na última jogada do primeiro tempo, conseguiram dilatar a vantagem. Faustino colocou uma bola nas costas da defesa adversária, Ricardo Marques (estrangeiro) ganhou um duelo com um jogador dos Epataska e, do lado direito do ataque, conseguiu um cruzamento para o coração da área. Paulo Sardinha saltou no meio dos dois defesas centrais dos visitantes e cabeceou para o fundo das redes! Belo golo do avançado da TAC, que chegava assim ao hat-trick!  

A segunda parte começou com a equipa dos Epataska decidida em reduzir a diferença de dois golos no marcador. Destaque para uma recuperação em terrenos ofensivos de Francisco Sampaio Soares. O médio visitante deixou em Henrique Teixeira Duarte, que arranjou espaço para o remate, mas Diogo Fernandes estava atento e fez uma excelente defesa! Pouco depois, numa boa jogada de entendimento do ataque dos Epataska, João Maldonado Correia apareceu em boa situação para o remate! Contudo, o guardião adversário foi rápido a ler o lance e a sair-se da baliza e encurtou o ângulo ao avançado, que não conseguiu fazer o golo! Estava melhor a equipa visitante que, instantes a seguir, teve novamente perto de encurtar a distância no marcador. Francisco Menezes começou uma jogada do lado direito do ataque e deixou em Maldonado que, já dentro da grande área, rematou para nova boa intervenção de Diogo Fernandes! Estava inspirado o guarda-redes da TAC, que ia segurando a vantagem. A partida caminhava para o fim, mas os Epataska não desistiam e tentavam de tudo para chegar ao golo. Já no último suspiro do encontro, os visitantes ainda conseguiram chegar ao segundo. Erro da defensiva da TAC que, pressionada por vários homens dos Epataska, entregou a bola a Maldonado que, desta vez, não desperdiçou! O avançado finalizou com categoria e assinou assim o seu primeiro golo esta temporada! Estava feito o 3-2 final!

Excelente duelo entre as duas equipas, com a vitória a sorrir à TAC. Destaque para Paulo Sardinha, que foi letal no capítulo da finalização e ajudou a sua equipa a somar a segunda vitória da época!

por Vasco Rego