Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-04-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Real Sodacoça vs Tom Dela powered by DDN

Sodacoça a 3 pontos do título!

Num jogo de importância extrema para a formação espanhola na luta pelo título da C2, o Real Sodacoça levou a melhor e venceu o Tom Dela por 3-1! Apesar de estar em desvantagem ao intervalo a turma de Miguel Sousa conseguiu a remontada e está agora a uma vitória de levantar o troféu!

O árbitro deu início à partida e a equipa da casa entrou a todo o gás, pressionando de forma intensa desde o primeiro minuto. A fórmula executada resultou em duas grandes ocasiões de perigo, mas em ambas o keeper Luís Pereira levou a melhor: primeiro foi Rodrigo Remondes a dar uso à sua velocidade, conduzindo pelo corredor central e a rematar à figura para uma defesa sólida do guardião; de seguida foi Afonso Marcos quem esteve perto de faturar após um passe em rutura para o corredor esquerdo, no entanto o desfecho foi semelhante com Luís a negar o tento! Apesar de ter mais bola o Sodacoça não estava a conseguir concretizar as oportunidades e o Tom Dela ia crescendo no jogo com Alexandre da Silveira a rematar colocado fora de área para defesa segura do keeper Miguel Sousa. Num lance de contra-ataque a equipa forasteira acabou mesmo por inaugurar o marcador, no limite do fora-de-jogo Manel Freitas e Costa fugiu à marcação e isolado com o guardião finalizou sem grandes dificuldades! A tarefa espanhola estava agora bastante complicada com o árbitro a apitar para o intervalo pouco tempo depois.

Na segunda parte a história foi diferente com o Sodacoça muito ofensivo rapidamente à procura do empate. Após alguns minutos de equilíbrio tático, eis que Afonso Marcos consegue o golo do empate: passe de rutura de Rodrigo Ruxa entre linhas a deixar o médio em excelente posição que rematou colocado para o canto inferior esquerdo! O golo marcado trouxe confiança acrescida aos espanhóis que nem cinco minutos depois voltaram a faturar: excelente passe de António Fonseca a lançar Remondes na velocidade, o médio arrancou pelo flanco direito e já dentro de área rematou colocado para o 2-1! O Tom Dela começava a explorar mais o contra-ataque e Manel Freitas e Costa voltou a deixar o aviso com um remate perigosíssimo que viu o guardião defender para canto. Já em cima do apito final os espanhóis sentenciaram a partida: recuperação de Guilherme Segismundo ainda no meio-campo espanhol, dribla o adversário e pica por cima de defesa adversária, Rodrigo Ruxa dominou e rematou cruzado sem hipóteses de defesa, que golo! Sem mais ocasiões até ao final do encontro o Sodacoça confirmou a vitória por 3-1 frente ao sempre complicado Tom Dela!

por Miguel Sousa