Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-04-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

200000

MVP: Duarte Rebelo

Temos 7 vs Corruptos FC

Subida em época de estreia para os Corruptos!

A vitória dos Corruptos por 2-0 sobre o Temos 7, garantiu a subida de divisão para os primeiros. Com um jogo para o final, conseguirão eles vencer a Liga C2?

O árbitro apitava para o início do jogo e o vento soprava muito forte. Este facto é importante para explicar que as condições para a boa prática do futebol, não eram as melhores. Tanto que, a primeira metade destes primeiros vinte e cinco minutos de jogo, eram maioritariamente passados no meio do campo. Maior posse de bola para os Corruptos, sem dúvida, mas oportunidades nem vê-las e não podíamos culpar nenhuma das equipas, pois conhecemos a qualidade que têm.

Quando chegou a primeira real oportunidade de golo, chegou de facto, o golo! Do “meio da rua”, Duarte Rebelo rematava com força e colocação, para o fundo das redes de Tiago Medroa. Que forma de abrir o marcador!

Esperamos muito pelo primeiro, mas nem um minuto esperamos pelo segundo. A dilatação do resultado é um momento de pura sorte para uns, e azar para outros. O estrangeiro Sassá cruzava a bola, só para a ver ser cortada pelo defesa Ruben Patrício em forma de um chapéu perfeito a Tiago Medroa. Se fosse na outra baliza teria sido um grande golo! Mais dez minutos passaram e chegava o fim de uma parte 100% eficaz no que toca ao rácio oportunidades/golos.

 

O segundo tempo seria sem dúvida mais dinâmico! Os Corruptos queriam garantir a subida e o Temos 7 não tinha nada a perder.

Quem teve próximo de dilatar o resultado foi Bernardo Castro Botas, que com dois remates em poucos minutos, obrigou Medroa a duas defesas.

O mesmo Botas combinou com Simão Zanatti Saraiva numa excelente jogada atacante, com o último a atirar forte para uma defesa com o pé de Medroa para o poste da sua baliza. O defesa quase fechava o jogo!

O guarda-redes estaria em mais um lance capital depois de fazer falta na sua própria área. Redimiu-se imediatamente após defender o penalty de Sassá.

Numa das poucas incursões ofensivas do Temos 7, Hugo Bio e João Nabais combinavam para chegar perto da baliza de Manuel Mascarenhas Lemos. Um grande passe de Bio, desmarcava Nabais que atirava contra o keeper “corrupto”!

Até ao final do jogo teríamos uma clara oportunidade de golo para cada lado.

Numa jogada de génio, Gonçalo Abreu Lima faz dois túneis a dois defesas diferentes e dá para Manuel Alexandre, com este a rematar por cima já sem qualquer tipo de oposição pela frente.

O Temos 7 quase marcou o seu golo de consolação, depois de André Domingues ganhar um ressalto e rematar para defesa de Lemos para o lado.

Jogo sempre controlado e três pontos conquistados. Os Corruptos saltaram para o primeiro lugar (à condição) e vão jogar a última partida com o Tom Dela, que também jogará com os seus adversários diretos. O Temos 7 foi-se abaixo nesta segunda metade do campeonato e mantém um lugar de meio da tabela.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão