Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-04-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

5 - 4

300201

MVP: Manuel Puerta da Costa

Fiorenteta vs GD Canarinhos

Jogo louco termou com vitória italiana!

Na penúltima jornada da liga C2, a Fiorenteta recebeu e venceu o GD Canarinhos por 5-4. Foi um jogo muito intenso, com os visitantes a ganharem vantagem no marcador, mas a permitirem a recuperação dos italianos, que acreditaram sempre até ao fim.

A partida começou a abrir e, logo nos minutos iniciais os Canarinhos chegaram ao golo por João Lopes. Excelente passe longo a deixar Lopes com o esférico nas costas da defesa. No confronto com Miguel Miranda, mesmo sob pressão do central, consegui o remate tenso que só parou no fundo das redes. Os italianos responderam rapidamente, e pelos 5min chegaram ao empate. Manuel Puerta ficou com um ressalto no meio-campo e de imediato lançou Pedro Pereira no corredor direito. Já mais perto da linha de fundo cruzou para o interior da área. Francisco Madureira, com espaço, recebeu e depois rematou forte, sem hipóteses para o guarda-redes. O jogo estava intenso e, após várias oportunidades para ambos os lados, foram os Canarinhos quem voltou à frente do marcador. Livre direto para Thomas Azcue, na zona do corredor central. Bateu fortíssimo para o ângulo esquerdo, sem hipóteses para M. Miranda. Os italianos não baixaram a cabeça, foram atrás do prejuízo e a cerca de 5min do descanso re-empataram a partida por Guilherme Castro. Ainda longe da área, Castro viu o guarda-redes ligeiramente fora do sítio. Sentiu-se inspirado e disparou uma autêntica bomba! A bola fez um efeito tramado, e entrou perto do poste direito! Grande golo! Infelizmente o empate foi "sol de pouca dura" e 2min depois cometeram uma grande penalidade. Lopes foi chamado à conversão e, com naturalidade converteu. 2-3 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo os italianos entraram forte, atrás do prejuízo. Após algumas ameaças conseguiram chegar novamente ao empate, desta feita por Puerta. Cruzamento longo da direita à procura de Puerta no interior da área. O defesa parecia ter o lance controlado, mas no momento do corte vacilou, e permitiu que o esférico chegasse a Puerta. Na cara do guarda-redes, Puerta desviou para a esquerda e depois só teve de encostar. Apesar do forcing italiano, os Canarinhos continuavam sempre à espreita e pelos 10min estiveram perto do quarto. Lançamento lateral convertido rapidamente deixou Lopes nas costas da defesa, em frente ao guarda-redes. Miranda saiu-se bem, e com uma bela mancha conseguiu a defesa a dois tempos. O jogo estava empatado, e podia pender para qualquer lado, mas acabariam por ser os italianos a marcar dois golos de seguida. Primeiro foi Pedro (estrangeiro) a marcar na sequência de um lançamento latera de Puertal. Depois foi Puerta a bisar, a passe de João Lopes. Os visitantes reagiram e fizeram de tudo para voltarem ao jogo, mas só conseguiram reduzir nos minutos finais com novo golo de Azcue. Desta forma o resultado final ficou selado em 5-4!

por Pedro Zilhão