Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-04-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 6

000100

MVP: Guilherme Simões

Mexfactory vs Bom Sucesso FC

Bom Sucesso mantém o “bom sucesso”!

Com o campeonato a chegar ao fim o Bom Sucesso confirma a boa série de jogos que está a ter, vencendo por 6-1 o Mexfactory. Boas indicações dadas pela equipa para a próxima época.

De facto, a mudança do início da época para esta fase era monumental para o Bom Sucesso. A intensidade parece ter mudado para um caminho interessante e que dá vitórias. Esta vitória começou a ser construída logo nos minutos iniciais com Pedro “Peu” Carvalho a desmarcar com mestria Gui Simões, com este a não claudicar na frente de Tomás Soares.

O domínio dos verdes era total, mas as oportunidades não abundavam e durante largos minutos desta parte, a bola viajou longe das áreas de qualquer uma das equipas.

Até que, chegava o segundo golo do Bom Sucesso. Grande trabalho individual de Gui Simões na esquerda, a dar para o centro da área, onde aparecia o estrangeiro Rodrigo “Grimi” Santos a atirar de pé esquerdo para o fundo das redes!

Ainda na primeira parte “os velhos do Restelo” dilatavam mais o resultado. Mais uma vez, Gui Simões envolvido no golo, lançava “Peu” Carvalho, que ia até à linha antes de cruzar para centro da área, onde aparecia Filipe Arruda a encostar para o 3-0!

 

O segundo tempo começava com uma oportunidade para o Mexfactory. De forma simples mas eficaz, António Núncio lançava a bola de lançamento lateral para o centro da área. Quem saltava mais alto era José Maria Correia e cabeceava forte para defesa a dois tempos de João Cáceres Monteiro.

Voltava à carga o Bom Sucesso e nascia o 4-0! Belo golo de “Grimi” que respondia da melhor forma a um passe vindo da defesa, dando um toque subtil por cima de um adversário e rematando para o seu segundo golo da partida.

O “Mex” estava melhor nesta parte e mais uma vez esteve perto de contrair a diferença no resultado. Pedro Teotónio Pereira passava para Núncio, com este a ir até à linha e a cruzar para “Zeca” que chegava mais tarde que o defesa à bola. A bola ficava perdida à entrada da área e Teotónio Pereira rematava para mais uma defesa de Cáceres Monteiro.

Teríamos ainda direito a um hat trick de “Grimi”! Um grande erro da defensiva do Mexfactory dava oportunidade ao jogador de fazer o seu terceiro golo no jogo. Naturalmente não falhou e confirmou a a goleada!

O final do jogo era tendencialmente de domínio do Mexfactory com estes a conseguir mesmo o golo de consolação. Após dois remates à baliza, o estrangeiro conseguia mesmo pôr a bola dentro da baliza do Bom Sucesso com um bom remate de pé esquerdo. 

Mesmo a terminar “Peu” Carvalho ainda faria o sexto golo confirmando a excelente forma da sua equipa.

Contundente até ao último minuto, o Bom Sucesso vai com seis vitórias em oito jogos na segunda volta, podendo ainda chegar ao terceiro lugar da Liga C2. O Mexfactory vai com treze pontos em dezasseis jogos e partilha o mesmo número de pontos que o último classificado Maccabi TTV.

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão