Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-04-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 2

000000

MVP: Simão Zanatti Saraiva

Corruptos FC vs Real Sodacoça

Corruptos FC garantem vitória importantíssima na luta pela subida

Jogo a contar para a 16ª jornada da liga C2, entre Corruptos FC e Real Sodacoça, os dois primeiros classificados, com a equipa da casa a somar três pontos fundamentais na luta pela promoção.

A partida começou equilibrada com as duas equipas a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. A primeira oportunidade de perigo pertenceu à equipa dos Corruptos. Simão Zanatti Saraiva recuperou uma bola a meio-campo e colocou nas costas da defensiva adversária. Manuel Alexandre recebeu de peito, do lado esquerdo do ataque, e atirou à baliza, mas o remate não saiu nas melhores condições e passou ao lado! Estava mais pressionante a equipa da casa que, pouco depois, podia ter inaugurado o marcador. Luís Bordalo progrediu pelo lado direito do terreno e cruzou atrasado, para o coração da área, onde apareceu Sassá (estrangeiro), que rematou por cima! Minutos depois, os Sodacoça, que até estavam com algumas dificuldades na partida, inauguraram o marcador. Livre direto batido por Rodrigo Remondes, do lado esquerdo do ataque, com a bola a levar muito efeito, a trair Manuel Mascarenhas Lemos e a entrar! Estava feito o 0-1! Praticamente na jogada a seguir, a equipa da casa conseguiu chegar à igualdade. Lance de insistência do ataque e, após remate de Bordalo, defendido para a frente pelo guardião adversário, Sassá aproveitou e rematou para o fundo das redes! Estava feito o 1-1! Os Sodacoça, numa jogada de contra-ataque, voltariam à vantagem no marcador. Remondes recuperou a bola no meio-campo, progrediu pela zona central e, já dentro da área adversária rematou rasteiro, de pé direito para o golo! Excelente lance individual do médio visitante a fazer o seu segundo golo na partida. O jogo estava frenético e, no retomar da partida, os Corruptos voltaram a empatar a partida. Bernardo Castro Botas, progrediu pelo lado direito do ataque, fez uma tabela com um companheiro e apareceu isolado, frente a frente com o keeper adversário, atirou para o golo! Estava feito o 2-2. Até ao intervalo, os Corruptos subiram as suas linhas e foram em busca do golo da vantagem. A pressão ofensiva surtiu efeito, numa das últimas jogadas do primeiro tempo, com Sassá a recuperar a bola em zonas ofensivas e a disparar para o fundo das redes! Estava feita a reviravolta!

A segunda parte começou com uma boa oportunidade de perigo para os visitantes. João Correia conseguiu inventar uma situação de remate e atirou ao ferro! O jogo foi decorrendo com as duas equipas encaixadas, a dividirem o jogo a meio-campo e com os Sodacoça à procura do golo. Contudo, numa excelente recuperação de Simão Saraiva, a equipa da casa viria a aumentar a vantagem. O capitão passou a Henrique Piedade (estrangeiro), que devolveu ao companheiro e o deixou em ótima posição para atirar à baliza. Na hora da finalização, Simão não tremeu e marcou! Estava feito o 4-2! A partida caminhava para o fim e eram os visitantes que tentavam reduzir a diferença no marcador. Nota para um lance individual de Remondes, que fintou dois adversários em zona central e isolou Tomás San Payo, que tentou a finta sobre Manuel Lemos, mas perdeu o controlo da bola e não conseguiu atirar à baliza! Poucos minutos depois, o árbitro da partida viria a apitar para o fim.

Excelente vitória da equipa dos Corruptos FC, frente aos líderes do campeonato, que aumentaram assim a vantagem sobre a equipa dos Canarinhos para quatro pontos, quando faltam apenas três jogos para o fim do campeonato!  

por Vasco Rego