Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-05-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000200

MVP: Francisco Madureira

Fiorenteta vs Mexfactory

Vitória na despedida da época!

No último jogo da temporada, a Fiorenteta recebeu e venceu o Mexfactory por 3-1. Os italianos souberam gerir o jogo e nunca tiveram dificuldades durante a partida. Já para o Mex, foi o último jogo no Universo Allstars, marcando uma passagem breve pelo torneio...

A partida começou dividida, com ambas as equipas à procura de posse de bola. Nos primeiros minutos houve alguns remates por parte dos italianos, com Francisco Madureira a ser quem ficou mais perto do golo. Ficou com o esférico no corredor direito, ultrapassou um adversário e, na linha da área já mais no corredor central, rematou forte e cruzado, a tentar colocar no ângulo inferior esquerdo. Porém apontou demais, e o esférico acabou por passar ligeiramente ao lado da baliza defendida por Tomás Soares. Com o decorrer da primeira parte os italianos foram ganhando espaço e, após nova ameaça, desta vez por Manuel Puerta de livre direto, para defesa de Soares para canto, chegaram mesmo ao golo. Boa combinação entre Pedro Pereira e Pedro (estrangeiro) no corredor direito a culminar com cruzamento tenso de Pereira para o primeiro poste. Madureira, apesar de sob pressão, foi mais rápido que o defesa e apareceu para o desvio certeiro. O Mex estava com dificuldades no último terço e só conseguiram responder com remates de meia distância de Zé Forjaz. No primeiro, Miguel Miranda conseguiu a defesa apertada, mas já perto do intervalo o Mex chegou mesmo ao empate por Forjaz. Após combinar com António Cunha na direita, Forjaz encheu o pé e, ainda longe, disparou forte. Ao tentar cortar, um defesa ainda desviou o esférico, que acabou por enganar Miranda e entrar junto ao ângulo esquerdo, sem hipóteses. 1-1 era o resultado quando chegou o descanso.

O segundo tempo contou com menos oportunidades, sendo que o primeiro lance apenas apareceu pelos 10min. Excelente passe de Puerta a lançar Pereira na cara do guarda-redes adversário. Apesar da pressão do defesa, tinha tudo para fazer o golo, mas deslumbrou-se e, no momento do remate, acabou por tropeçar/rematar frouxo e ao lado da baliza do Mex... Ambas as equipas estavam a ter dificuldades ofensivas e iam recorrendo a remates longínquos, mas sem grande perigo. Antes dos 20min da segunda parte a FIorenteta fechou o resultado com mais 2 golos. Primeiro foi Puerta a fazer o gosto ao pé, após ótimo passe de Tomás Sousa o deixar isolado na cara do guarda-redes. Com naturalidade, e só com um toque, picou a bola por cima do adversário. Depois foi novamente Madureira a fazer o gosto ao pé, após belo trabalho de João Lopes na direita. Cruzou para o interior da área onde Afonso Miranda, nada egoísta, deu a Madureira no primeiro poste para selar o resultado final em 3-1!

por Pedro Zilhão