Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-04-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Pedro Carvalho "Peu"

Bom Sucesso FC vs Temos 7

Bom Sucesso vence e mantem vivo o sonho da subida

Num duelo que já se previa bastante equilibrado, foi a equipa da casa que levou a melhor! A equipa liderada por Luis Faustino mantem assim a pressão às equipas que lideram a tabela classificativa.

As duas equipas entraram em campo em igualdade pontual, e se é verdade que ambas queriam ganhar a partida, também é verdade que nenhuma queria perder para não deixar os rivais fugir. E foi por isso que o jogo começou com um grande equilíbrio a meio campo. Ambas as equipas combatiam muito, mas não levavam um grande número de homens para o ataque, o que fez com que o relógio fosse avançando sem grandes oportunidades.

A primeira grande oportunidade do jogo pertenceu ao Temos 7! Depois de um alívio a limpar um canto na sua área, a equipa saiu num contra-ataque rápido e numa situação de 2 para 0, Fábio Faisca ficou diante do guardião que se saiu rápido e incomodou a atacante que acabou por rematar muito perto do poste! Pouco depois surgiu nova oportunidade, desta vez com André Godinho a aparecer vindo do lado esquerdo e a receber um livre curto, mas apesar da boa posição para marcar, valeu a intervenção de Peten que manteve a baliza inviolada. A partir daqui o Bom Sucesso começou a crescer no jogo, primeiro com uma grande combinação entre Lourenço Teixeira e Zé Guimarães, com o primeiro a rematar para boa defesa do Keeper dos Temos 7! Logo a seguir, novamente Teixeira a receber no meio um passe de Arruda e a rematar ligeiramente ao lado.

Mas foi mesmo o Temos 7 que inaugurou o marcador, a partir de um canto batido de forma exemplar para o segundo poste, o defesa Pedro Figueiredo ganhou espaço e cabeceou para as redes da baliza! Porém, não perdeu tempo o Bom Sucesso e no minuto a seguir, fez o empate! Num lance muito combatido, o avançado goleador Zé Guimarães interceta de cabeça um cruzamento/remate e restabelece a igualdade no marcador já perto do intervalo!

A segunda parte trouxe mais controlo e iniciativa do Bom Sucesso! A equipa da casa entrou com tudo e acertou duas vezes no poste. Primeiro foi Zé Guimarães após confusão na área, e logo a seguir Zé Queiroz a rematar de muito longe e quase fazer alterar o marcador!

Com o controlo do jogo assumido, não foi com surpresa que o publico viveu o golo que daria 3 pontos ao Bom Sucesso. Novamente Arruda a cortar para dentro e a entregar a bola a Peu, que com um remate colocadíssimo não deu hipóteses ao guardião.

A partir daqui o jogo teve pouca história, a equipa da casa manteve a posse da bola controlada, não levava muitos homens para a frente e esteve sempre equilibrada atrás, fazendo o cronometro avançar calmamente até ao apito final.

Venceu justamente o Bom Sucesso, equipa que mais oportunidades criou ao longo do jogo, e que apesar de não ser uma tarefa fácil, continuam a ganhar o direito a sonhar com o pódio ou até a subida, quem sabe!

 

por Zé Mendes