Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-03-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100100

MVP: Manel Freitas e Costa

Tom Dela powered by DDN vs Temos 7

Vitória fulcral para o Tom Dela!

A jornada 13 da C2 marcava encontro entre o quarto e sexto classificados, sendo que uma vitória para um dos lados faria muita diferença na tabela. Por um lado, os Temos 7 a procurarem manter-se na perseguição ao pódio, por outro lado o Tom Dela a querer aproximar-se também, sendo que uma derrota traria já alguma distância pontual.

O Tom Dela entrou melhor na partida, através do suspeito do costume: Manel Freitas e Costa! O médio de características mais ofensivas não tremeu na cara do guardião e fez o 1-0! Passaram-se alguns minutos sem grandes oportunidades, a resposta dos Temos 7 não surgia e foi o Tom Dela quem ficou perto de dilatar, com António Chaves a receber ao centro do terreno, a tentar servir Manel na frente, que perdeu a dividida e o esférico voltou aos pés de Chaves, que rematou ao poste! Continuava a só dar Tom Dela, desta vez com uma bola na frente em busca de Alexandre, que dividiu com um defesa e Manel Freitas e Costa foi rápido a atacar o espaço, ficando apenas com o guardião pela frente, mas o remate saiu ao lado do alvo. A turma de amarelo acabou por ser algo perdulária e sofreu o empate: livre ainda no meio-campo dos Temos 7, reposição até à direita em André Godinho, que fez um cruzamento venenoso para o coração da área, chegando o subtil desvio de Fábio Faísca para o golo! O Tom Dela ia acumulando algumas bolas paradas, mas seriam os Temos 7 a criar perigo novamente, com um tiro do meio da rua de Diogo Gaspar a deixar Pile (estrangeiro) de mãos a arder. O primeiro terminava assim com empate a uma bola, ficando por saber qual das equipas levaria a melhor no fim do jogo.

O Tom Dela entrou no segundo tempo como havia entrado no primeiro, com golo que devolvia a vantagem no marcador. Tudo começou com uma bola à direita em Chaves, que colocou em Manel Freitas e Costa no interior da área e quando este tentou rodar para visar a baliza foi derrubado em falta! O médio assumiu a cobrança e não desperdiçou, fazendo o seu bis e devolvendo a vantagem ao Tom Dela! Desta vez, a resposta dos Temos 7 foi automática, com Hugo Bio a atirar de fora da área, mas Pile estava atento e fez uma importante defesa para canto! Entretanto todo o jogo da turma forasteira passava pelos pés de João Nabais, que descobriu Hugo Bio na rotura e este colocou na área em Luís Ferreira, que acabou por não acertar no alvo, mas deixou a defensiva do Tom Dela em sentido. Fábio Faísca ficou perto de bisar através de um livre direto, ao rematar em arco e a deixar o guardião pregado ao relvado, mas acabou por não acertar no alvo. O Tom Dela apostava agora mais no contra-ataque, dado que os Temos 7 se viram obrigados a subir as linhas e ficaram perto de dilatar por duas ocasiões, com Chaves a descobrir a desmarcação de Diogo Santos, que rematou para o golo, mas Tiago Medroa fez uma bela defesa para canto, e em seguida, foi João Marques a servir novamente Diogo Santos, que ainda tirou um adversário da frente, mas voltou a perder no duelo com Tiago Medroa. O resultado ficou então fixado em 2-1, uma vitória fundamental para o Tom Dela, que se aproxima não só dos Temos 7, mas também de outros adversários diretos.  

por Henrique Barrosa