Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-03-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

101001

MVP: Pedro Carvalho "Peu"

Bom Sucesso FC vs Fiorenteta

Bom Sucesso somam a terceira vitória consecutiva no campeonato num jogo que batalharam muito para conquistar os três pontos

Jogo a contar para a 13ª jornada da liga C2, entre Bom Sucesso e Fiorenteta, com a equipa da casa a conquistar três pontos muito importantes na luta pelos lugares cimeiros.

A primeira parte começou animada com as duas equipas a travarem duelos a meio-campo, a tentarem ter bola na sua zona defensiva e a procurarem a melhor forma de chegar à baliza adversária com perigo. A primeira oportunidade do jogo surgiu para os visitantes, numa boa troca de bola da sua defensiva, Tomás Sousa “Viriato” virou o flanco de jogo com um excelente passe e, do lado direito do ataque, Frederico Romero recebeu e rematou de pé direito para boa defesa com os pés de João Cáceres Monteiro! A resposta dos Bom Sucesso surgiu de imediato. Lourenço Teixeira recuperou a bola em terrenos ofensivos, esperou pela incursão de Zé Guimarães do lado direito e tocou no companheiro que, de primeira, rematou forte com a bola a passar por cima do alvo! Minutos a seguir, a pressão ofensiva da equipa da casa surtiu novamente efeito. Zé Guimarães recuperou a bola, fintou um adversário do lado direito do ataque, cruzou para o segundo poste onde apareceu José Queiróz a rematar com a bola a sair ligeiramente ao lado! Os Fiorenteta responderam por intermédio de Francisco Madureira. O atacante visitante aproveitou uma bola colocada nas costas da defesa por João Leitão (estrangeiro) e tentou o chapéu. Contudo, tirou mal as medidas e a bola acabou por passar por cima da baliza adversária. Até ao intervalo, nota para uma excelente oportunidade de golo para a equipa visitante. Afonso Miranda, isolado por um companheiro, dispôs de uma oportunidade clara de golo. No frente a frente com Cáceres, o guardião da equipa da casa fez a mancha, a bola caprichosamente levou a direção da baliza e valeu Tomás Gávea que cortou em cima da linha!

A segunda parte começou com troca na baliza dos Bom Sucesso. João Cáceres Monteiro saiu lesionado do lance com Afonso Miranda e foi Pedro Gomes “Pepa”, que habitualmente atua como médio, a substituir o companheiro. A primeira oportunidade da segunda parte acabaria por pertencer aos Fiorenteta. Tomás Viriato bateu um livre do lado direito do ataque e descobriu Romero que, no coração da área, cabeceou com a bola a passar muito perto do poste da baliza adversária! Na resposta, também de bola parada, os Bom Sucesso inauguraram o marcador. Canto batido do lado direito do ataque por José Queiróz e, nas alturas, Pedro Carvalho “Peu” cabeceou para defesa de Miguel Miranda! Na recarga, oportuno, Peu conseguiu desviar para o fundo das redes e desbloqueou o marcador! Estava feito o 1-0. Após o golo, o jogo entrou numa fase com poucas oportunidades e com mais duelos a meio-campo. Nota para um livre batido por Madureira, descaído do lado esquerdo do ataque, com Zé Guimarães a conseguir desviar a bola por cima. Os Bom Sucesso viriam a aproveitar um erro da defensiva dos Fiorenteta. Lourenço Teixeira recuperou e, no um para um com o guarda-redes, não tremeu e atirou para o 2-0! Até final, ainda houve tempo para mais um golo da equipa da casa. Excelente jogada de entendimento do lado esquerdo do ataque e a bola sobrou para Filipe Arruda, que cruzou para o segundo poste, onde apareceu o capitão Zé Guimarães, livre de marcação, a cabecear com estilo para o fundo das redes! Estava feito o 3-0!  

Excelente vitória da equipa orientada por Luís Faustino que subiu assim ao 5º lugar da liga C2.

por Vasco Rego