Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-02-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 3

  • Estrangeiro (2)

200300

MVP: João Lopes

Bom Sucesso FC vs GD Canarinhos

Canarinhos regressam às vitórias, numa partida bem disputada, com os sempre combativos Bom Sucesso

Jogo a contar para a 10ª jornada da liga C2, entre Bom Sucesso e Canarinhos, com a equipa visitante a conquistar três pontos muito importantes na luta pela subida.

A primeira parte começou, praticamente, com o golo inaugural dos Canarinhos. Ainda as equipas se estavam a encaixar e já João Lopes fazia o primeiro no São Miguel. Superiormente servido por José Corrêa d’Oliveira que, do lado esquerdo do ataque, colocou um passe nas costas da defesa. João Lopes antecipou-se ao guarda-redes, tirou-o da jogada com um toque subtil e rematou para o golo! Estava feito o 0-1. Os Canarinhos estavam mais perigosos e podiam ter chegado ao segundo. João Lopes recebeu a bola dentro da área, descaído do lado esquerdo e fez um cruzamento rasteiro para Tommy Azcue que rematou para excelente intervenção de João Cáceres Monteiro para canto! Na sequência do canto, numa jogada algo confusa, o capitão Canarinho esteve novamente perto do golo com um remate ao poste da baliza dos Bom Sucesso! A equipa da casa respondeu de imediato e podia ter chegado ao golo na sequência de uma jogada individual de José Santos Alves. Minutos a seguir, após alguma insistência, os Bom Sucesso chegariam à igualdade. José Queiroz recebeu em zona central e isolou Manuel Sampaio (estrangeiro) que, no frente a frente com o guarda-redes, não desperdiçou! Estava feito o 1-1. A equipa da casa viria a sorrir mais uma vez na primeira parte. Um erro do guarda-redes visitante, que perdeu a bola em zonas proibidas e, oportuno, Manuel Sampaio sem ninguém pela frente só teve de encostar. Estava feita a reviravolta no marcador! Até ao intervalo, os Canarinhos tentaram a igualdade, mas sem criarem grande perigo.

A segunda parte começou com os Canarinhos mais pressionantes em busca do empate. Mário Granate, numa excelente jogada individual, tirou um adversário do caminho e rematou de trivela para defesa segura de Cáceres para canto. Na sequência do canto, batido por Tommy Azcue, João Lopes ganhou nas alturas e fez o golo! Estava feito o 2-2. A equipa visitante continuava mais perigosa e, minutos a seguir, voltaria novamente à vantagem na partida. Duarte Veríssimo dos Reis, do lado esquerdo do ataque, tirou um adversário do caminho, foi à linha, cruzou rasteiro e apareceu João Lopes ao primeiro poste a desviar! Estava feito o 3-2. A equipa da casa respondeu por intermédio de Zé Guimarães que, servido por José Santos Alves, cabeceou com a bola a embater na trave da baliza dos Canarinhos! Instantes a seguir, José Santos Alves, numa jogada de contra-ataque do lado esquerdo do ataque, conseguiu inventar uma situação de remate, já dentro da área, mas atirou ligeiramente ao lado! Numa das últimas jogadas da partida, os Canarinhos dispuseram de um penalti, que Duarte Reis bateu para uma excelente defesa de Cáceres!

Até final, os Bom Sucesso, muito com o coração, tentaram chegar à igualdade, mas não conseguiram. Por sua vez, os Canarinhos seguraram uma vitória muito importante e continuam com os olhos postos na subida de divisão.

por Vasco Rego