Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-02-23 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000200

MVP: Manuel Mascarenhas Lemos

Fiorenteta vs Corruptos FC

Corruptos somam novo triunfo!

A formação laranja somou mais três pontos na deslocação ao terreno da Fiorenteta, vencendo por 1-0! Os visitantes jogaram grande parte do segundo tempo com menos um jogador, no entanto a sua organização e concentração foram chave para segurar o resultado!

Desde cedo que os Corruptos controlaram o jogo, criando as melhores ocasiões logo no início da primeira parte. A primeira oportunidade da turma laranja pertenceu a Santiago Ferreira que, após arrancar pelo corredor esquerdo conduziu em direção à baliza sendo apenas travado por uma excelente mancha do keeper viola! De jogo corrido ou de bola parada eram os Corruptos quem dominava com nova ocasião de golo a surgir desta vez num canto da esquerda batido para o segundo poste onde Simão Zannati Saraiva cabeceou por cima. A pressão continuava e num contra-ataque pela direita o árbitro assinalou grande penalidade! Chamado à conversão Santiago Ferreira não tremeu e fez o 1-0! A Fiorenteta começou a dar sinais nos minutos finais do primeiro tempo com Guilherme Castro em evidência no corredor direito a apostar na jogada individual e a rematar ao poste mais próximo para boa intervenção do guardião! De seguida foi Luís Gomes Ferreira a tentar a sua sorte num livre rasteiro que saiu fácil para as mãos de Manuel Mascarenhas Lemos. Em cima do intervalo nova grande ocasião para os Corruptos, canto batido da direita e Simão Zannati Saraiva voltou a aparecer ao segundo poste com um cabeceamento tenso para defesa atenta do keeper! O encontro chegava então ao descanso com os Corruptos a liderarem pela margem mínima!

 

 

A segunda parte teve um início infeliz com a lesão de Santiago Ferreira que deixava assim os Corruptos a jogar grande parte do segundo tempo com menos uma unidade, devido ao facto de apenas ter 8 jogadores. Como era de esperar o jogo começo a ser controlado pela turma italiana, ainda assim os Corruptos evidenciavam uma excelente organização tática muito coesa, com o puzzle muito bem montado. A Fiorenteta de tudo fazia para furar a compacta linha defensiva dos visitantes, fosse em jogadas de ataque organizado ou em transição ofensiva. Uma das melhores chances da formação caseira pertenceu a Pedro Pereira que após deixar o defesa para trás tentou o chapéu que saiu muito perto do poste direito! De seguida nova jogada de perigo com Francisco Madureira a cruzar para Miguel José Silva que remata de primeira, vendo Manuel Lemos mostrar serviço e na recarga o remate voltou a ser travado pelo guardião! Até ao final da segunda parte os Corruptos acabaram por segurar o resultado e o encontro terminou mesmo num triunfo pela margem mínima favorável à turma visitante que se aproxima ao primeiro lugar, somando agora vinte e dois pontos!

 

por Miguel Sousa